Skip to main content

Oi pessoal da comunidade, estou querendo criar uma avaliação de lead ou para qualificar os mesmos.

Preciso criar uma varíavel engajamento e fazer com que a cada vez que o usuário passe ou realize uma determinada funcionalidade do meu fluxo, eu consiga dar uma nota para ele.

Tipo passou no cadastro ganhou 1000 pontos.

Fez uma compra ganhou mais 2000 pontos.

Como posso fazer isso ?

Tentei usar a criação de uma varíavel durante o fluxo. mas quando uso a ação de atribuir uma varíavel tipo engajamento e o valor engajamento+1000, o builder interpreta como string e não soma como número.

image

engajamento

ou seja como fazer para somar a varíavel.

variavel engajamento

Olá @Guilherme_ribeiro_ca tudo bem ?

Para que funcione da forma que você precisa recomendo que use scripts para controlar isso e após os cálculos dos scripts ele faça apenas com o definir variável igual no exemplo da ação definindo variável:

image

na saída do script vamos supor que sair engajamento na hora de definir a variável use assim {{engajamento}}

consegui fazer aqui com esse script. durante o fluxo vamos pontuando as ações do usuário em relação ao programa de saúde de doença crônica. Quantas mais pontos mais ações de prevenção e adesão ou engajamento ao seu programa de doenças crônicas.

A ideia surgiu do processo de qualificação de leads da área de marketing digital e aqui no builder podemos implementar com uma rotina de javascript para fazer os calculos de somar e também calculos de diminuir a essa nota de adesão.

Comente