Skip to main content

Bom dia Pessoal, estou com uma dúvida: Estou desenvolvendo um bot para whatsapp e estou utilizando a conteudo dinamico para as respostas do bot, e um dessas minhas respostas irá uma imagem que vou buscar de uma API que eu tenho realizando a requisição, guardarei esse link dentro de uma variável, então eu queria saber se é possível eu colocar essa variável que irá estar armazenada os dados da minha requisição dentro do JSON do conteúdo dinamico? Abaixo colocarei o que estou fazendo e o JSON.

image

A Ideia é trocar essa imagem da blip por uma que será enviada através de uma requisição de API.

{

"recipient_type": "individual",

"type": "interactive",

"interactive": {

"type": "button",

"header": {

"type": "image",

"text": "take image",

"image": {

"link": "https://sindinfor.org.br/wp-content/uploads/2020/10/take-og-image.png"

}

},

"body": {

"text": "Ótimo, seu comunicado aparecerá assim na tela da helloo, Podemos prosseguir?"

},

"action": {

"buttons": /

{

"type": "reply",

"reply": {

"id": "unique-postback-id",

"title": "Sim"

}

},

{

"type": "reply",

"reply": {

"id": "unique-id",

"title": "Voltar"

}

}

]

}

}

}

Bom dia @Wellington_de_Brito , tudo bem ?

Você pode extrair essa chave que vem da requisição antes do componente do Whatsapp, por exemplo:

function run(obj) {

const image = JSON.parse(obj).image;

}

E dentro do componente do Whatsapp neste “link” colocar a variável image;

Você já tentou dessa maneira?

É bom verificar na doc do Whatsapp o que esse chave “link” espera receber, uma variável comum, ou um array de imagens, etc …

Olá @Aline_Camargos, então não tentei assim e mesmo assim ficou nebuloso, não consegui entender de fato como eu faria isso!!

Você provavelmente tem um bloco com uma requisição Http, essa requisição vai retornar o objeto que contém essa imagem.

Este objeto vai estar no parâmetro da função como mostrei acima e dentro do objeto vai conter a chave com a imagem. Na constante dentro da função vai ter extraído apenas a imagem que é o que realmente interessa.

Já no link do componente do WhatsApp você simplesmente vai colocar essa variável “image”. Sendo assim o componente vai renderizar a imagem.

Entendi! Então eu faria um script pegando essa variável com a resposta da requisição transformaria ela em JSON extraindo a imagem e nesse script eu vou ter uma variavel de retorno que terá essa imagem! Agora para colocar essa variável dentro do JSON eu usaria uma tamplate string ou teria alguma outra forma de colocar essa variável dentro do JSON do conteudo dinamico no ‘link’? Pq a dúvida é como eu colocaria essa variável nesse JSON, entende?

Segue um exemplo para entender

request.json (7,7,KB)

O primeiro bloco é o objeto da requisição, o segundo é o componente do Whatsapp retornando o link da imagem no campo link do componente para renderizar no Whatsapp;

Teste pelo Blipchat mesmo, a intenção é só mostrar o retorno do objeto do componente do Whatsapp como vai ficar.

Comente