Perdi o acesso ao Gerenciador de Negócios do Facebook, e agora?

  • 2 August 2023
  • 1 comentário
  • 1949 Visualizações

Reputação 6
Crachá

Esse artigo é para você que perdeu acesso ao gerenciador de negócios e precisa recuperá-lo!

 

Sabemos que sempre estamos sujeitos a imprevistos e em um deles pode acontecer da pessoa que tem acesso de administrador perder o acesso ao gerenciador ou deixar a empresa e não disponibilizar o acesso ao gerenciador de negócios. Se este é o seu caso, deixa que eu te ajudo.

O tutorial que eu irei disponibilizar aqui se aplica para gerenciadores em que a empresa não tem mais acesso como administrador/controle total no gerenciador de negócios (BM), seja porque perdeu acesso ao perfil que tinha essa permissão ou a pessoa saiu da empresa.

 

Existe um processo próprio da Meta para tentar recuperar o acesso. Para dar início ao processo é necessário reunir os documentos abaixo:

 

Carta, nela o responsável legal pela empresa precisa informar que é proprietário da empresa e que não possui mais acesso ao gerenciador. A carta precisa ser em papel timbrado da empresa, que pode ser digitada, mas precisa ser assinada de próprio punho. É obrigatório que a carta contemple os itens abaixo: 

  • Nome da pessoa a ser adicionada (solicitante) 
  • Link do Perfil a ser adicionado (solicitante)
  • E-mail de acesso ao Perfil a ser adicionado
  • Relação da pessoa que solicita a administração do Gerenciador de Negócios com o próprio Gerenciador de Negócios
  • Nome fornecido como atual administrador da Página (se houver)
  • Qual a relação do solicitante com o atual administrador inserido no Gerenciador de Negócios (se houver) (casos de roubo de página, rescisão de contrato, perda de acesso ao perfil etc)
  •  “Eu XXXX portador do RG XXXXXXXXXX proprietária (o) da empresa XXXXX, de nome fantasia XXXXX, CNPJ XXXXXX-XXXX, declaro sob penalidade de falso testemunho, que estas informações são exatas e verdadeiras.”

 

Para facilitar deixo à seguir o modelo, disponibilizado pela própria Meta:

"Eu XXXX portador(a) do RG XXXXXXXXXX e do CPF XXXXXXXXXXX, residente na cidade de XXXXXX, sou proprietário(a) da empresa "XXXXXXX" , de nome fantasia "Nome da Empresa", CNPJ XXXXXX-XXXX, sou o(a) criador(a) e responsável pela página (LINK DA PÁGINA), de endereço físico XXXXXXXXXXXX, telefone comercial XXXXXXX.

 

Não tenho acesso ao Gerenciador de Negócios (ID: XXXXXXXXXXXXX) que representa a minha empresa, ... (Explique o ocorrido de como perdeu o acesso). Solicito que o perfil ativo (LINK DO PERFIL E EMAIL DO PERFIL) seja incluído como Administrador do Gerenciador de Negócios (ID: XXXXXXXXXXXX) para que as estratégias de Marketing possam ser realizadas com êxito. Eu XXXX portador do RG XXXXXXXXXX proprietária (o) da empresa XXXXX, de nome fantasia XXXXX, CNPJ XXXXXX-XXXX, declaro sob penalidade de falso testemunho, que estas informações são exatas e verdadeiras.

 

Assinatura: xxxxxxxxxxxxxxxx (à tinta)"

 

Caso sua empresa tenha mais de uma página  tudo isso pode ser incluso no primeiro parágrafo. Se ela não tiver página, não é necessário inserir o primeiro parágrafo na carta. Lembrando que, o processo é focado em conseguir apoiar na recuperação do gerenciador de negócios, não incluindo páginas, contas de anúncios e Instagram.

 

Além da cartão são necessários os documentos complementares abaixo:

  1. Cartão CNPJ da empresa 
  2. As três últimas faturas / extratos de faturamento nas Contas de Anúncios pertencentes ao Gerenciador de Negócios e os últimos 4 dígitos do (s) cartão (s) de crédito das Contas de Anúncios pertencentes ao Gerenciador de Negócios.
  3. Documento de identidade com foto da pessoa que assinou a declaração. O documento deve estar em vigor e ser emitido por uma entidade oficial, como uma carteira de habilitação ou passaporte. Veja os diversos tipos de documentos de identidade que aceitamos na Central de Ajuda: https://www.facebook.com/help/159096464162185

🚨 Caso sua empresa não tenha faturamento de contas anúncios, será necessário o envido de documentos DBA ou certificados fiscais ou licenças. Recomendo o envio do alvará de funcionamento ou sanitário.

 

Após reunir todos este documentos você pode acionar diretamente o suporte da Meta pelo link: https://www.facebook.com/business-support-home/. Nesse artigo aqui te ensino a abrir o ticket com o time da Meta.

Se você não tem acesso ao suporte da Meta e está em fase de onboarding é só notificar os responsáveis pelo seu processo, se o seu onboarding foi finalizado você pode acionar o time de suporte que eles encaminharão a solicitação para o time responsável.

 

Ficou com alguma dúvida? É só comentar que eu te ajudo. 


1 comentário

Invadiram minha conta do Facebook, entraram e vincularam o e-mail no meu Gerenciador de Anúncios, em seguida vincularam uma conta do Instagram a minha conta do Facebook, infringiram as regras do Instagram e de lá para cá minha conta do Face está suspensa. Assim sendo, perdi o acesso tanto a minha conta do Face, quanto ao Gerenciador de Anúncios.

Não consigo contato com o Meta de forma alguma. Já usei todos os canais e nada de retorno sobre meu problema.

Comente