Atualização: Atalho Ctrl + Z no Builder

Reputação 7

Olá blippers!

A partir de agora, o atalho Ctrl+Z está disponível em mais locais no Builder 🎉 :

• Em Ações Globais > Executar script > Alteração do Script;

• Em Variáveis de Configurações gerais; e

• Em Entrada de usuário.

Pra mais informações, atualizamos o artigo no Help Center: Como utilizar o atalho Ctrl+Z no Builder

Ah, pra quem não viu, este foi o post de anúncio da novidade, quando a disponibilizamos em 11/2020:

13 comentários

Reputação 7
Crachá

Era uma função muitíssimo aguardada! Mas agora são tantas possibilidades que eu fico até com medo de usar o CTRL + Z.

Confesso que já usei uma vez e me dei mal, usei sem querer… porém não tinha um ctrl + z do ctrl + z… e como são tantas possibilidades, eu nem sei o que foi que desfez na ocasião.

Reputação 7

Eita 😬

Mas viu, o “ctrl + z do ctrl + z” não seria o “ctrl + shift + z”?

Reputação 7
Crachá

uia… me passou despercebido, se eu usar o Ctrl + Shift + Z, desfaz o desfazimento?

Faltou isso no artigo hein 😦 mas agora já vou ficar mais esperto e mais tranquilo em usar o ctrl + z!

Valeu pela dica Rafa 🚀

Reputação 7

Sim sim.

Ou você pode usar as setinhas no canto inferior esquerdo no Builder:

ctrl-z-ctrl-shift-z-blip

Como vimos, eu te ajudo e você me ajuda haha

Não me atentei, mas vou adicionar essa informação no artigo agora 😉

Reputação 7
Crachá

Gente… to até com vergonha de nunca ter visto essas setinhas. Mas confesso que já faz uns 60 dias que não mexo no builder pra construir algo complexo.

Valeuzão Rafa, vc é fera!!

@GabrielPetrone dias de luta, dias de glória, hein? Fluxo construído… agora é só manutenção hahahaha

Reputação 7
Crachá

Haha de fato! Foram várias horas pra chegar até aqui, bem lembrado!

Mas, como vocês dizem aqui e me deixam louco:

⚠️ SPOILER ALERT: Tem uma atualização grande vindo aí!

(Não que alguém se importe - além dos nossos clientes - mas… sem dúvidas estarei mais ativo no fórum para solucionar ou compartilhar minhas dúvidas 😉 da nova versão )

Eu me importo hahahaha Pode contar com a gente 😊

Reputação 7
Crachá

Sempre Hahaha! Sem sombra de dúvidas.

Abraços, um bom fim de semana + carnaval, tirando o @BrunoC que não tem como mais… descansem em casa!

Reputação 7
Crachá

Só vim registrar minha indignação…

Acabei de pressionar CTRL + Z sem querer mas pra minha felicidade tem o CTRL + SHIFT + Z.

Só que ao pressionar CTRL + SHIFT + Z apresentou mensagem “Limite de ações excedido” ou seja, não vai rolar de refazer o que você desfez… em outras palavras, escreva seu script tudo de novo troxa, quem mandou errar o atalho.

😦 :sadblip:

Tá aí uma função que todos queriam mas que se não for pra funcionar em TODA ação na plataforma e de forma segura/100% funcional, é melhor não ter…

Reputação 7

@GabrielPetrone essa informação já está com a equipe de desenvolvimento responsável.

Logo mais, teremos mais detalhes.

E se necessário, atualizarei o artigo no Help Center pra mitigar a ocorrência de situações como essa.

Até mais!

Reputação 7
Crachá

Valeu Rafa!! Vcs são demais!!

Eu particularmente não costumo usar CTRL+Z, mas se vale de feedback, poderiam colocar uma confirmação que ao ser pressionado, é informado qual foi a última ação que será desfeita e se deseja ou não continuar. Acho que essa seria a melhor forma de mitigar esses problemas… Sabe, o Artigo tá completasso e eu não li ele inteiro, ele serve como base mas não é prático, haha… É completo e a gente só consulta quando precisa mesmo… Não dá pra decorar todas ações na qual a função funciona.

Reputação 7

Opa, anotado. Inclusive, a equipe está acompanhando este tópico.

Se for possível, de alguma maneira, endereçar a sua sugestão, vou pedir que sinalizem aqui 😉

Sobre o artigo, obrigada pelas considerações!

Pelo menos um alerta em destaque no topo do texto, pra ser a primeira instrução lida, teremos. Ah, e na plataforma também.

Comente