Atualização: Registro dos tickets de atendimento + Ação Necessária

Atualização: Registro dos tickets de atendimento + Ação Necessária
Reputação 7

02/07/2021: Pessoal, temos uma nova instrução em Substituição do bloco de atendimento humano no Builder 🙂

Oi blippers!

Para proporcionar mais confiabilidade e segurança no registro dos tickets de atendimento, limitamos o padrão de criação. A partir de agora, os tickets serão criados apenas por comando.

Por isso, todo bloco Atendimento humano criado antes do dia 09/04/2021, precisa ser substituído.

Acabei de enviar um email (com informações importantes que também estão neste tópico) pra todos vocês que são membros de chatbots com transbordo humano e que têm permissão de acesso ao Builder, ou seja, que podem realizar a ação necessária de substituição do bloco Atendimento humano do chatbot.

A ação necessária é simples, mas precisa ser executada por vocês até 26/04, em 14 dias.

Basta seguir estes passos:

1. Selecione o Chatbot > em Builder

2. Crie um Novo bloco de Atendimento humano

3. Configure no novo bloco cada uma das Condições de saída do bloco de atendimento humano que será substituído

4. Atualize as Condições de saída do bloco anterior ao bloco de atendimento humano, para que a próxima etapa do seu fluxo seja o novo bloco

5. Exclua o bloco substituído

6. Publique o seu fluxo

gif-substituicao-bloco-atendimento

21 comentários

Boa noite pessoal!

Essa questão de crianção dos tickets me interessa, tem alguma documentação que explica melhor o que muda?

Bom dia, O que vai acontecer seu não mudar? Tem mais detalhes?

Recentemente em nossa análise de melhorias, identificamos pontos relacionados com a criação de ‘tickets’.

Desta forma nosso time da engenharia modificou alguns processos internos para garantir maior estabilidade e melhor desempenho.

Por estes motivos indicamos a atualização das caixas de atendimento.

A não atualização da caixa de atendimento irá impossibilitar o ganho de desempenho gerado pela atual.

Reputação 7
Crachá

Eita Giovana!

Ok!

E a criação de ticket via API, muda algo?

Reputação 7

Oi pessoal!

Segue mais uma informações sobre este comunicado:

No nosso modelo de negócio os tickets ficam abertos por períodos maiores de tempo, como dias e semanas. Dito isso, não conseguimos fechar todos os tickets em aberto.

Qual solução vocês sugerem?

O que acontece se eu deletar o bloco de atendimento com tickets ainda abertos?

Em relação a criação de ticker via API não há alteração nenhuma a ser realizada do lado de quem está consumindo. Nesse caso a melhoria citada já é contemplada automaticamente.

Reputação 7

@Ian_Moro, outros blippers sinalizaram a mesma situação.

Estamos avaliando como prosseguir, OK?

No meu caso, no nosso modelo de negócio, temos um ambiente de produção e homologação, posso deixar pronto em homolog e só carregar o novo fluxo na hora que ninguém estiver usando, certo?

@Natalia_Midori_Nogut correto, exatamente isso. Desta forma não terá contratempo nenhum.

Reputação 7
Crachá +2

alguma novidade sobre isso ?

Reputação 7

Oi @Pedro_Lucas!

Adicionei ao tópico uma nova informação sobre essa atualização:

04/05/2021: Pessoal, o prazo pra substituição dos blocos foi suspenso. Embora a ação ainda precise ser realizada por vocês, os responsáveis por essa atualização estão estudando maneiras de simplificar a ação necessária pra todos aqueles que têm vários chatbots, que não podem fechar todos os seus tickets abertos etc.

Assim que tivermos uma nova instrução, volto pra informá-los.

Reputação 7
Crachá +2

pensei numa nova solução, se puder levantar com o time se vai dar certo kkk, colocar o bloco antigo, pra quando finalizar os tickets encaminhar para o novo nas regras de saida, e usar o plugin e fechar tudo de uma vez, facil, rápido e sem B.O, mas não sei se pode dar algum problema fazendo assim, se tiver como ver com eles kk, eu agradeço

Reputação 7

Claro que tem!

Aliás, até peço pra passarem por aqui pra endereçarem suas sugestões.

Reputação 7
Crachá

Mas e se o seu cliente voltar a contatar o bot, e ele estiver nesse novo ticket? 😦 aí ele fica no vácuo e fica triste :sadblip:

Reputação 7
Crachá +2

não viaja man, o negocio é ele não encerrar o atendimento, é poor que não posso finalizar o ticket, não vou finalizar e largar lá, é finalizar e ele continuar sendo atendido normalmente, o processo só pra apagar o antigo bloco de atendimento humano

Reputação 7
Crachá

Entendi sua ideia, faz sentido mesmo… achei que iria encerrar os tickets e aguardar um tempo para que todos tickets passem pro novo bloco de atendimento. Não sei de onde tirei esse aguardar um tempo, mas pensei… Vamos ver o que o time da Take fala…

Depois fazer um teste nisso, deve funcionar normalmente na minha opinião.

Reputação 7
Crachá +2

Sim, sim, acho que é a melhor solução que consegui imaginar

Reputação 7

04/05/2021: Pessoal, o prazo pra substituição dos blocos foi suspenso. Embora a ação ainda precise ser realizada por vocês, os responsáveis por essa atualização estão estudando maneiras de simplificar a ação necessária pra todos aqueles que têm vários chatbots, que não podem fechar todos os seus tickets abertos etc.

Assim que tivermos uma nova instrução, volto pra informá-los.

Reputação 7

02/07/2021: Pessoal, temos uma nova instrução em Substituição do bloco de atendimento humano no Builder 🙂

Comente