Boa tarde, nesse novo modelo de cobrança do whatsApp existe alguma forma de acompanhar a parcial de créditos utilizados?
@Bia
@BrunoC
Ei @Rafael_dos_Anjos! Tem sim! 😊
Se você tem um dos planos: Business, Enterprise e Start
Essa informação está disponível no Painel de Contrato do Cliente.
Na tela de Consumo de Conversas no WhatsApp, é possível acompanhar o volume de mensagens gratuitas e mensagens pagas. Para isso, você pode utilizar os filtros na parte superior da tela. ❗ Lembre-se: você deve estar na visão de contrato.
Passo a passo para acessar a tela:
👉🏽 Faça o login na plataforma;
👉🏽 Acesse o menu superior e selecione o contrato desejado;
👉🏽 Acesse o menu superior outra vez e selecione “Painel de Contrato”;
👉🏽 Na tela de Painel de Contrato, acesse “Conversas”.
Se você tem um dos novos planos: Startup, Lite, Plus e Super
Com a mudança, temos uma tela que aparece na visão de contrato para acompanhar o consumo de DAUs (Daily Active Users), contabilizado tanto se o usuário faz contato com o bot, quanto o bot faz o envio das mensagens.
Na Tela de Consumo de DAUs, você consegue acessar as informações de consumo de DAUs por plano, além de ser possível acompanhar o volume excedente.
Passo a passo para acessar a tela:
👉🏽 Faça o login na plataforma;
👉🏽 Acesse o menu superior e selecione o contrato desejado;
👉🏽 Acesse o menu superior outra vez e selecione “Painel de Contrato”;
👉🏽 Na tela de Painel de Contrato, acesse “Consumo diário de usurários ativos diários”.
Espero que tenha ficado claro! 😊
Pedi para o pessoal do suporte ativar para mim a visão de contrato e até agora nada, @Bia, dá uma força?
Rafa, consegue testar para ver se aparece pra você?
Vou olhar com eles como tá isso, @Bruno_Gabriel. 😊
Me passa o número do chamado para ficar mais fácil de localizar?
@Bia, não aparece pra mim.
@Rafael_dos_Anjos precisa abrir um ticket com o Suporte, como fez o @Bruno_Gabriel. Assim que fizer isso, me manda o número do ticket que peço prioridade. Mas isso não demora porque já tô em contato com os responsáveis, ok? 😊
Oi @Bia obrigado pelo retorno, abri o ticket ontem 123989
@Bia, no painel, aparece que Não há dados.
Acredito que vai começar a contar a partir de agora, @Rafael_dos_Anjos. Tipo o Analytics do Google que não pega retroativo, sabe? 👀
Mas de qualquer forma vou conferir se é isso mesmo com o pessoal aqui. 😊
@Bia fico aguardando
@Bia boa tarde, os números retroativos vieram desde o 01/02/2022 😁… Acredito que ainda estavam atualizando, por isso não vi de imediato, agora está ok.
Uhul! Que bom que deu certo. 😊 Obrigada por informar, Rafa!
Aqui deu certo também!
Muito obrigado.
Não estou encontrando esse “menu superior e selecione o contrato desejado;”
isso é ao acessar portal.blip.ai ?
No meu menu superior tem: chatbot, help center, templates, e o meu perfil com acesso à conta (que tambem nao tem a opção de selecionar contrato.
Bom dia @Jair_Amintas_Netimov!
O contrato pode ser selecionado no canto esquerdo superior do portal.
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.