Skip to main content

Boa noite, comunidade! Tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte. Tenho um bot que hoje em dia está ativo e desempenhando bem sua função.

Acontece que eu estou criando um novo fluxo conversacional em um outro builder e pretendo adicionar essa “parte nova” ao meu bot já existente (que já possui várias funcionalidades muito úteis para o meu negócio.)

Baixei o json do meu bot novo e quando fui tentar subir para “adicionar” essa nova parte criada ao bot antigo, a mensagem que apareceu na tela dizia que eu substituiria o bot já existente por esse que eu criei.

Vocês tem alguma sugestão de como eu consigo fazer essa “adição” ao meu bot antigo sem comprometer o que já existe nele? Qual seria uma alternativa mais rápida/fácil pra isso?

Muito obrigado desde já!

Olá @Bruno_Prados_de_Reze , tudo bom?

Você pode usar a extensão Clone Bots, é um projeto muito útil do @wilkor.almeida, nela é possível clonar blocos especificios de um bot:

Na área “merge of block” adicione o bot Key do bot que você deseja “copiar” os blocos, clique em “get builder”, a extensão vai listar todos os blocos existentes nesse bloco, seleciona os que deseja e clique e clique em “merge”, dependendo dos blocos vai ser preciso fazer uma verificação no fluxo pois se você clonar um bloco que tem ligação com um dos blocos existentes no seu novo fluxo ele vai ficar com um redirecionamento inválido, para corrigir isso é só checar os blocos que foram clonados para ver se estão todos corretos.

Que show man!

Perfeito, Adriano! Era exatamente isso que eu precisava. Vou testar isso hoje mesmo.

@wilkor.almeida parabéns pela solução!!!

@Bruno_Prados_de_Reze , antes do @wilkor.almeida chegar com a solução, “tudo isso aqui era mato” e a gente fazia o processo copiando os blocos diretamente do JSON ou de forma manual. Essa extensão ajudou muita gente! 💙

Sensacional essa solução! Me ajudou demais. Muito massa as soluções criadas aqui pela comunidade.

Estamos juntos man!

Comente