Skip to main content

Oi blips,

Um mesmo fluxo e alguns usuários entram em atendimento blipdesk e outros não.

Esse não entrou

Esse entrou

fiquei na dúvida também pq a usuária, fez o fluxo e era para cair em atendimento como o segundo print e nada, depois ela entrou em contato com um Boa tarde e nada também, como defino para voltar para o inicio do bot quando der esse “erro”.

Olá @CamilaEspecio.

Como esta configurado o seu fluxo nessa parte? Após o usuário responder ‘Não’ ele é redirecionado a um bloco que redireciona ele a um serviço? Ou o atendimento humano ocorre no mesmo bot? Isso ocorre frequentemente?

Seria bom você colocar algumas fotos do seu fluxo para que a gente entenda e consiga te ajudar melhor, só as fotos das conversas fica meio vago, são muitas possibilidades do que podem estar ocorrendo.

Certo, meu bot está em um roteador com dois subbots. O bot principal é o que tem o fluxo do usuário e o segundo bot é um de atendimento.

É um comportamento estranho, estou usando até um plugin para debugar o fluxo.

Fluxo bot que redireciona, em conteúdo não tem nada e em condições de saída também não , apenas saída padrão para inicio.

Bot atendimento,

p

Como esta configurado a sua saída padrão do bloco ‘Direciona AtendimentoPag’?

Pelo que eu vi, o fluxo esta todo correto, poderíamos verificar se ele esta caindo na saída padrão ao invés de executar as Ações de Entrada, cria um novo bloco que redireciona a esse mesmo serviço novamente e coloca ele como Saída Padrão do Direciona AtendimentoPag, apesar de não resolver esse problema completamente, a probabilidade desse mesmo erro ocorrer vai diminuir e você vai conseguir ter um controle melhor de quantas pessoas não estão sendo redirecionadas e que estão caindo na saída padrão.

Então minha saida padrão é “inicio” antes estava como exceções, mas o pessoal que presta consultoria sugeriu sempre que tem um direcionamento deixar “inicio”.

O mais estranho é que no blipchat não acontece esse comportamento, apenas no WhatsApp.

Não entendi muito a sugestão, você sugere que eu crie um bloco de redirecionamento igual esse “Direciona…” só para testar se ele vai ter um comportamento diferente?

Outro comportamento é cair direto para o fim do meu fluxo de atendimento, a pessoa entra no subbot de atendimento mas vai para

Sempre que precisar pode contar com a gente. 😊

Obs: Não precisa responder essa mensagem. Apenas se desejar novo contato.

Mas isso é as vezes, faço o teste aí pego esse comportamento , faço de novo não pego.

O certo seria a Saída Padrão ser para o Inicio mesmo, mas como esta ocorrendo das Ações de Entrada não executar e cair direto na Saída Padrão, você pode criar um novo bloco que redireciona para o mesmo serviço e colocar esse bloco como saída padrão, tipo assim:

Enquanto eu escrevia isso, pensei em outra possibilidade também, porém eu nunca testei para saber como funciona, você poderia tentar colocar o redirecionamento tanto nas Ações de Entrada quanto nas Ações de Saída, ficaria assim:

Porem eu não sei como o blip se comportaria nesse caso.

Consegui resolver.

O que estava acontecendo era que no fim o bot pedia uma nota para o usuário e nesse bloco tinha um EventoPersonalizado logo precisava de um valor para não pegar um evento vazio. A maioria dos usuários não dão nota e o bot estava parado ali, mesmo que coloquei (se não tem entrada vá para inicio) o bot tinha um bug por causa desse evento.

O moço que presta consultoria para nossa empresa sugeriu sempre que tem uma entrada com tempo de resposta colocar o evento em um próximo bloco para evitar esse comportamento. Além de colocar tempo de expiração de sessão para garantir que mesmo sem nota o bot vá para inicio do fluxo.

na verdade não colocar esse tempo de expiração, se não fica expirando no atendimento! Cria um bloco de resposta (nota) mas se precisar pegar essa nota para “evento personalizado” precisa ser no próximo bloco, pq se não ele fica esperando a nota e o usuário não dá e fica ali aguardando o evento.

Comente