Skip to main content

Caso de uso:

Na empresa onde trabalho temos um serviço que funciona como uma consultoria pré-venda e os serviços de pós-vendas apartados, cada uma dessas áreas possui seus roteadores e subbots.

Gostaria de saber se é possível, e como fazer, que caso o usuário acesse o serviço pré-venda (Roteador 1) e decida falar sobre uma opção dos pós-venda (Roteador 2) e a gente possa levar ele do conjunto de bots do Roteador 1 para o Roteador 2.

Caso não seja possível, ou tenha uma solução mais limpa também aceito sugestões.

Pelo que eu sei, você ainda pode conectar os subbots nos dois roteadores, eu mesma tenho dois roteadores e ambos compartilham o subbot principal, essa transferência só é possível durante o fluxo, se ele estiver em atendimento humano acredito que não tenha como. No seu caso eu faria um subbot que conecte os dois, e que faça a logica para qual bot transferir.

Olá @Felipe_Lopes tudo bem ?

Complementando a resposta correta da @Jessica_Vaz Informo que é possível sim fazer essa transferência. Ai você terá a opção de remover o bot do antigo router e deixar em um só ou se quiser manter nos dois.

Perfeito, pessoal. Obrigado pela resposta!

Só fiquei com uma dúvida, utilizando essa solução de ter um subbot principal que faz a conexão entre o Roteador 1 e o Roteador 2, caso o usuário inicie a conversa pelo Roteador 1 ainda será possível contabilizar esse usuário e as mensagens nos relatórios do Roteador 2 caso o subbot principal redirecione o usuário par o fluxo do Roteador 2?

Olha, pelo que eu saiba o Usuário só vai ser contabilizado pelo roteador que ele iniciou a conversa, porque a sua transferência entre subbots não inicia um novo fluxo em um novo Router, mas um novo fluxo em um subbot, o que você pode fazer é um Registro de Evento nos subbots para quando o usuário vier de outro Router, mas acredito que isso só funcionaria caso esse subbot que registrasse o evento não tivesse os dois Routers conectados a ele, apenas um.

Poderia confirmar para a gente se a minha suposição está correta @Rafael_Figueiredo?

Olá @Jessica_Vaz correto o roteador só irá contabilizar usuários que começarem a comunicação por ele. Como mencionado pode se utilizar um registro de evento para gerar essa informação e falar de qual router o contato veio mesmo ele estando contectado em dois routers ele consegue saber de qual o contato veio de forma correta.

Valeu, pessoal, obrigado pela ajuda!

Comente