Skip to main content

Olá,

Pessoal estou com o seguinte fluxo

1. Inicio

2. Meu principal

2.1 - Opção 1

2.2 - Opção 2

3. Algo mais?

3.1. Sim

3.2. Não

A premissa é o seguinte, após o usuário selecionar uma opção no menu principal e receber o conteúdo sobre essa opção, eu redireciono o usuário para o bot de Algo Mais? Até ai tudo certo, o meu bot Algo Mais? faz a pergunta para o usuário se ele necessita de mais algo,

O problema ocorre caso o usuário selecione que SIM e eu preciso redirecionar ele novamente para o bot menuPrincipal.

Após realizar esse redicionamento o bot menuInicial não envia o menu, e somente envia após o usuário enviar alguma mensagem.

Este comportamento não ocorre no redirect do INICIO → menuPrincipal, neste caso o menu é exibido logo de cara, sem necessidade de receber alguma interação. Estou enviando a mesma mensagem de contexto em ambos os redirects

Estou enviando um json com alguns dados como mensagem de contexto.

image

A principio o erro ocorre apenas quando tento VOLTAR o usuário para o menuPrincipal, visto que caso selecione a opção numero 2 (não) o subbot faz um redirect para um outro subbot de finalização e tudo funciona normalmente.

Alguma luz? Obrigado!!

Olá, tudo bem?

Eu estava com uma dúvida parecida, pra corrigir: no bot secundário → bloco de redirecionamento: inseri a palavra “menu” no redirecionamento.

image

No bot principal, bloco inicio criei uma condição de saída para que quando a palavra menu apareça em vez de ir para o boas vindas o bot redireciona para o bloco especifico que eu precisava. Espero que ajude…

Olá @geovane.soares, agradeço a ajuda.

Testei da forma que falou mas não funcionou, fui um pouco mais a fundo e percebi que é como se não tivesse sendo enviado a mensagem de contexto. É como se ele ainda tivesse aguardando uma resposta do usuário pra fazer o redirect (e essa resposta que está indo no contexto)

No meu primeiro subbot quando imprimo {{input.content}} não está chegando a mensagem de contexto, e sim o que foi digitado no chat após a mensagem de “redirecionamento”

Debuguei o bot separado do router e aparentemente a mensagem de contexto é enviada normalmente.

@Arthur_Batista, @Bia ou @BrunoC tem alguma ideia do motivo disso ocorrer?

No seu caso acho que a solução seria adicionar um novo bloco depois do redirecionamento do primeiro bot, esse novo bloco vai aguardar a resposta que será enviada pelo subbot depois do redirect.

Como exemplo eu tenho esse fluxo que manda para um subbot chamado plates

Depois que ele fizer o fluxo todo vai retornar para esse ponto e ir para o aguarda ‘retorno’

Aí depois é só colocar a condição de saída para onde você quer

Entendi, acho que pode funcionar sim, fiquei com apenas uma dúvida, esse meu segundo bot serve para questionar se o usuário necessita de alguma ajuda ainda. Nesse seu exemplo, se o usuário dizer que nao precisa de ajuda, eu enviar uma mensagem de agradecimento, após isso expirar o tempo limite de resposta do bot (o tempo definido no Router), quando o usuário mandar uma nova mensagem (apos expirar a sessão) , será que não existe a possibilidade de ele dar algum conflito nesse bloco que estava aguardando?

@Giovanni_Soares, funcionou desta forma, meu muito obrigado!

Queria conseguir entender o por que da forma “natural” não funciona, se seria um bug ou alguma limitação da ferramenta, mas enfim, de qualquer modo solucionado.

Valeu

Bom dia, percebi uma coisinha em um dos bots aqui. No bloco com o redirecionamento havia deixado a resposta do usuário ativa, depois que desativei não houve mais os ‘travamentos’.

Comente