Skip to main content

Estou utilizando o blip como ferramenta de FAQ e gostaria de saber se seria possível integrar o texto de um card do fluxograma de interações com uma célular da minha planilha de respostas.

Essa planilha de respostas sempre é atualizada por conta da atualização de alguns textos e sempre ter de atualizar o fluxo do chatbot é algo bem cansativo. Se fosse possível integrar os textos de um card com um banco de mensagens seria maravilhoso!

Olá @Vinicius_Medeiros!

Acredito que por excel isso não seja possível, você teria de jogar isso em um banco de dados e via API requisitar o que deseja.

Oii, @Jessica_Vaz. Muito obrigado pela tua resposta!!

Será que você conseguiria me direcionar algum conteúdo ou material que me ensine como fazer isso?

Boa tarde, @Vinicius_Medeiros!

Eita, vou te dizer que não é tão fácil, mas para simplificar um pouco eu lembrei de algumas aulas que tive e é possível sim utilizar o Excel, mas você terá que fazer uma API para consultar do mesmo jeito.

Vou deixar alguns vídeos que podem te redirecionar:

Apesar dessa vídeo aula ensinar para uma página web, o que importa mesmo é o código que ele utiliza para ler o excel e retornar para a página.

Comente