É de conhecimento que a Meta alterou alguns aspectos e uma das funções que foram descontinuadas é a Check Contact. Com ela eu conseguia diferenciar e analisar quantos contatos da minha base foram atingidos e depois quantos responderam, tudo isso em conjunto com as etapas de funis do CRM RD Station.
Todos os contatos eram disponibilizados em uma etapa inicial, quem foi atingido pela mensagem ativa do Whatsapp era movido via API para a segunda etapa do funil (Contatados) e conforme eles fossem respondendo, também por API, eles eram encaminhados para a terceira etapa (Em Atendimento).
Porém com a descontinuação dessa função não é possível mais diferenciar os contatos que foram atingidos dos quais não foram. Uma das soluções que encontrei foi fazer uma verificação se o número da minha base é um telefone fixo ou móvel, porém, ainda assim não consigo diferenciar quais telefones móveis foram atingidos pelas mensagens dos quais não foram e consequentemente há um fluxo bem maior na etapa inicial.
Há alguma função ou forma que possa substituir a Check Contact descontinuada pela Meta?