Skip to main content

O bot está no whatsapp, e ja integrei com o RD Station porém quando chega no RD nao envia o número de telefone no lead. 
Como posso fazer isso? 

O bot está no whatsapp, e ja integrei com o RD Station porém quando chega no RD nao envia o número de telefone no lead. 
Como posso fazer isso? 

olá @Eduarda tudo bem?

 

Para fazer isso passe os dados em um campo adicional/personalizado do RD

 

Ref:

https://ajuda.rdstation.com/s/article/How-to-create-custom-fields?language=en_US

https://ajuda.rdstation.com/s/article/Como-integrar-com-o-BLiP?language=en_US


O bot está no whatsapp, e ja integrei com o RD Station porém quando chega no RD nao envia o número de telefone no lead. 
Como posso fazer isso? 

Bom dia, Eduarda! Tudo bem?

Se a integração com o RD Station estiver tudo ok e você não está puxando o telefone do usuário no Blip automaticamente, posso te ajudar com um script que captura essa informação no Builder.


O bot está no whatsapp, e ja integrei com o RD Station porém quando chega no RD nao envia o número de telefone no lead. 
Como posso fazer isso? 

olá @Eduarda tudo bem?

 

Para fazer isso passe os dados em um campo adicional/personalizado do RD

 

Ref:

https://ajuda.rdstation.com/s/article/How-to-create-custom-fields?language=en_US

https://ajuda.rdstation.com/s/article/Como-integrar-com-o-BLiP?language=en_US

Obrigada, vou dar uma olhada

 


O bot está no whatsapp, e ja integrei com o RD Station porém quando chega no RD nao envia o número de telefone no lead. 
Como posso fazer isso? 

Bom dia, Eduarda! Tudo bem?

Se a integração com o RD Station estiver tudo ok e você não está puxando o telefone do usuário no Blip automaticamente, posso te ajudar com um script que captura essa informação no Builder.

@GuilhermeRainner Oi Guilherme, gostaria de ter esse script. Colocaria no bloco de inicio do bot principal?

 


O bot está no whatsapp, e ja integrei com o RD Station porém quando chega no RD nao envia o número de telefone no lead. 
Como posso fazer isso? 

Bom dia, Eduarda! Tudo bem?

Se a integração com o RD Station estiver tudo ok e você não está puxando o telefone do usuário no Blip automaticamente, posso te ajudar com um script que captura essa informação no Builder.

@GuilhermeRainner Oi Guilherme, gostaria de ter esse script. Colocaria no bloco de inicio do bot principal?

 

Isso mesmo! No bloco de início do bot principal, você vai colocar uma ação de saída com “Executar script”.

 

function run(identity) {

if(identity != null)
{
if(identity.includes("@wa.gw"))
{
tel = identity.replace("@wa.gw.msging.net", "").substring(2);
if(tel.length == 10)
{
tel = tel.substring(0,2) + '9' + tel.substring(2);
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}
}
else
{
tel = "Desconhecido";
}

return tel;
}


A variável de entrada será contact.identity e você deverá colocar uma variável de sua escolha para o valor de retorno.

 

 

Depois, coloque uma ação de saída para definir contato no mesmo bloco de início, inserindo a variável no campo “Telefone” para passar a gravar essa informação.

 

 


Obrigada
 

Dar uma olhada como configurei

 

Coloquei o script que mandou no bloco inicio, e depois definir contato onde telefone está {{whatsapp}}
Fiz o registro de lead no bloco de identificação de e-mail

 

São essas configurações que precisam para que pegue o número de whatsapp dos leads e leve para o RD?


Obrigada
 

Dar uma olhada como configurei

 

Coloquei o script que mandou no bloco inicio, e depois definir contato onde telefone está {{whatsapp}}
Fiz o registro de lead no bloco de identificação de e-mail

 

São essas configurações que precisam para que pegue o número de whatsapp dos leads e leve para o RD?

Nunca fiz a integração com o RD, mas a princípio você só está passando a variável do e-mail do usuário. Acredito que tenha que adicionar o telefone do usuário tbm, amanhã vou tentar dar uma olhadinha na documentação


Deu certo, ja esta salvando o número do whatsapp no RD. Muito obrigada!!

 


Comente