Skip to main content

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Seguinte, nós temos dois times internos para lidar com dois públicos distintos: médicos e pacientes. Minha primeira ideia seria usar o mesmo canal e criar filas distintas para ambos os públicos. E aqui vem a minha primeira dúvida.. É possível criar uma fila baseada no numero de contato da pessoa? Como nossa lista de membros é finita, eu tenho cerca de 50 médicos. Estava pensando se seria possivel compilar todos os numeros de telefone deles, e assim que algum deles entrassem em contato no nosso canal, eles cairiam na fila para atendimento de médicos. Se o numero for diferente dessa lista, seria considerado um paciente e portanto cairia em outra fila.

É possível fazer isso? Quais as boas práticas ou recomendações que voces dão para tentarmos administrar esses dois perfis na Blip?

@Julio Giacomin boa tarde!

Basta vc criar um script que valida se o telefone de quem está conversando é de algum dos médicos. Ai esse script retorna qual a fila. 

Por exemplo: 

function run() {

try {

const listaTelefones = n'31999999999'];

const telefone = '{{contact.phoneNumber}}';

if (listaTelefones.includes(telefone)) return 'Fila de médicos';

return 'Fila de pacientes';

} catch (e) {

return 'DebugErro: ' + e;

}

}

Depois desse script vc seta o valor da sua variável que está na regra de atendimento para enviar para a fila certa.
Você também pode alterar a listaTelefones para const listaTelefones = JSON.parse(‘{{resource.listaTelefones}}’); e salvar a lista em formato de array nas variáveis de recurso do seu Router.

@Julio Giacomin boa tarde!

Basta vc criar um script que valida se o telefone de quem está conversando é de algum dos médicos. Ai esse script retorna qual a fila. 

Por exemplo: 

function run() {

try {

const listaTelefones = n'31999999999'];

const telefone = '{{contact.phoneNumber}}';

if (listaTelefones.includes(telefone)) return 'Fila de médicos';

return 'Fila de pacientes';

} catch (e) {

return 'DebugErro: ' + e;

}

}

Depois desse script vc seta o valor da sua variável que está na regra de atendimento para enviar para a fila certa.
Você também pode alterar a listaTelefones para const listaTelefones = JSON.parse(‘{{resource.listaTelefones}}’); e salvar a lista em formato de array nas variáveis de recurso do seu Router.

Interessante muito obrigado pela dica!

Abraço

Comente