Skip to main content

Olá, comunidade!

Estou enfrentando uma situação ao realizar disparos de mensagens ativas pelo WhatsApp no Blip e gostaria de entender melhor como funciona a lógica de identificação de contatos.

Segue o cenário:

1. Criei um Builder para disparar mensagens ativas, seguindo todo o processo de criação e aprovação do template pela Meta.

2. Realizei a chamada da API conforme a documentação, e o envio está funcionando perfeitamente.

Porém, durante os testes, percebi que:

• Quando faço uma compra com um e-mail registrado no campo Contatos do Blip (ex.: [email protected]), o disparo da mensagem funciona normalmente.

• Quando faço uma nova compra com o mesmo número de telefone, mas utilizando outro e-mail (ex.: [email protected]), o disparo da mensagem não é realizado.

Minha dúvida é:

1. O Blip utiliza o número de telefone como chave principal para identificar contatos?

2. Existe alguma forma de disparar mensagens para o mesmo número, mas diferenciando pelo e-mail?

3. Ou, nesse caso, o Blip considera apenas o primeiro cadastro do número como válido?

Desde já, agradeço pela ajuda!

@eduardoRocha14 Boa tarde!

O id dos contatos no blip são o [email protected] no caso do whatsapp. Não me parece que o erro tenha relação com o e-mail ser diferente. 

A sua chamada para disparar a mensagem está dentro do Builder ou em alguma API sem ser dentro da Blip?

Uma forma de você descobrir o motivo do erro é:

1- Faça o cenário que ocorre o erro.
2- Chame a rota (pode ser via Postman) Get last messages (https://docs.blip.ai/#get-last-messages)

troque o user_identity pelo número do seu telefone que não recebeu a mensagem no formato abaixo:
[email protected]

POST https://{{contract_id}}.http.msging.net/commands HTTP/1.1
Content-Type: application/json
Authorization: Key {YOUR_TOKEN}

{
"id": "{{$guid}}",
"method": "get",
"uri": "/threads/{{user_identity}}?refreshExpiredMedia=true"
}

3- Procure no retorno da API pela mensagem que deu erro. Estará informando o motivo da mensagem não ter disparado. Se não aparecer é pq provavelmente a requisição nem aconteceu. 

Olá, comunidade!

Estou enfrentando uma situação ao realizar disparos de mensagens ativas pelo WhatsApp no Blip e gostaria de entender melhor como funciona a lógica de identificação de contatos.

Segue o cenário:

1. Criei um Builder para disparar mensagens ativas, seguindo todo o processo de criação e aprovação do template pela Meta.

2. Realizei a chamada da API conforme a documentação, e o envio está funcionando perfeitamente.

Porém, durante os testes, percebi que:

• Quando faço uma compra com um e-mail registrado no campo Contatos do Blip (ex.: [email protected]), o disparo da mensagem funciona normalmente.

• Quando faço uma nova compra com o mesmo número de telefone, mas utilizando outro e-mail (ex.: [email protected]), o disparo da mensagem não é realizado.

Minha dúvida é:

1. O Blip utiliza o número de telefone como chave principal para identificar contatos?

2. Existe alguma forma de disparar mensagens para o mesmo número, mas diferenciando pelo e-mail?

3. Ou, nesse caso, o Blip considera apenas o primeiro cadastro do número como válido?

Desde já, agradeço pela ajuda!

@eduardoRocha14 tudo bem ? 

1 R:sim. 

2 R:Pode ser feito sim, mas se o email foi definido em outra variavel.

3 R:É apenas um contato por numero.

Comente