Meu chatbot recebeu mensagens de audio via messenger. Consegui escutar os audios via Blip, porém gostaria de extrair eles, há alguma forma de eu salvar o conteúdo?
Olá @giovanna.schwambach,
há sim, com certeza. Basta utilizar qualquer ferramenta de STT - Speech to Text (Voz para texto) e você terá a transcrição da conversa.
Veja alguns exemplos de APIs que fazem isso com uma requisição HTTP
- https://cloud.google.com/speech-to-text/?hl=pt-br
- IBM Watson products | IBM
- https://azure.microsoft.com/en-us/services/cognitive-services/speech-to-text/
E enquanto isso não esteja implementado, uma forma de “identificar que veio áudio” para poder dizer ao usuário que não conseguimos ouvir ainda neste momento… qual melhor forma?
Olá @victor.pego,
você deve utilizar sempre a variável input.type
, caso queira saber o tipo de entrada do usuário.
Quando você utiliza a variável input.content@type
, você está interessado em saber o tipo de alguma estrutura interna de um conteúdo. Exemplo:
Qualquer media no BLiP é identificada como sendo do tipo MediaLink. Dessa forma, se seu bot receber uma media (imagem, audio, video e etc) você receberá uma entrada cujo o tipo é MediaLink.
input.content => uma media
input.type => MediaLink
Imagine agora que você quer saber qual o tipo de media foi enviado para o seu bot. Neste caso a única forma de descobrir esse valor é acessando a variável input.content@type.
Se o seu bot receber um arquivo de voz, por exemplo, o valor da variável input.content@type
será audio. Veja como criar uma condição de saída em um bloco, analisando se o conteúdo recebido é um audio.
Rafael, implantei a variavel para identificar audio. Porém o Blip está zerando os audios. estou fazendo testes via menssager e quando abro o blip para monitorar os fluxos, os audios aparecem porém com tempo zerado. Como se fossem audios de zero segundos
Olá @giovanna.schwambach,
verifique se o link recebido possui realmente o audio que você enviou no Messenger.
Você está alterando algo no link do áudio?
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.