Como fazer para detectar de forma automática o sistema operacional/versão que o usuário esta utilizando?


Gostaria de saber se há alguma forma ou algum script que poderia ser utilizado para detectar o sistema operacional e versão que o usuário esta utilizando naquele momento,


A finalidade disto é que mostrarei alguns tutoriais de acordo com o so utilizado.


Obrigado,

Edmilson.


9 comentários

Reputação 7
Crachá +2

Seria no site, ou no whatsapp?

Pedro, bom dia


O meu desejo seria que esta detecção automática fosse nos canais que uso atualmente: site (blip chat), WhatsApp, Messenger, Telegram.


Obrigado

Edmilson

Reputação 7
Crachá +2

então quer identificar se é whatsapp, ou do site e etc… deixa eu entender se é isso

Nao sei se é possivel, mas independente do canal, gostaria de saber se a pessoa usa um ios, android, windows, linux, chrome os, etc E se possivel, a versao.


Tanto para wi fi corporativo quanto para vpn, dependendo do sistema operacional, o bot determinara qual tutorial ofertarei ao usuário.


A ideia em geral é esta.


Obrigado.

Edmilson.

Reputação 7
Crachá +2

@Bruno eu to meio sem saber o que fazer, tu sabe de algo?

Outro problema que nao o de mencionado, era que eu so tentaria detectar automaticamente se um dos canais fossem os conhecidos que trabalho. Na condicao de saida referenciei a variavel contact.source com os conteudos (Omn.io, WhatsApp, Messenger, Telegram), mas era inócuo. Ele acaba entendendo que a condicao nao era verdadeira e o fluxo ia para um que pedia ao usuário para escolher o sistema operacional.

Muito antigamente, quem desenvolveu o bot que estou trabalhou no momento, conseguia um deteccao automatica parcial (um dos canais funcionava - blip chat). Ele usava uma variavel UserInformation e a referenciava como UserInformation@osName Mas atualmente nao funciona mais. Nao sei se fiz alguma bobagem. De qq forma, queria que a deteccao fosse mais abrangente que o blip chat

Oie, @Edmilson_Bellini_Chi !

Vc conseguiu resposta?

Estou na msma situação 😦

Infelizmente tive que abandonar esta ideia 😦

Comente