Bom dia!
Hoje, no meu modelo de negócios, realizo um grande volume disparos de notificações ativas via WhatsApp pelo Blip utilizando a API. Devido a isso, muitos clientes respondem essas mensagens para tirar dúvidas e venho percebendo que meus atendentes tem dificuldades em localizar o cliente no meu sistema uma vez que no Blip Desk aparecem poucas informações sobre o mesmo na tela.
No print abaixo, acho que da para entender melhor o problema:
Nesse caso, o Blip Desk mostrou para o atendente informações como Nome mdo usuário no WhatsApp], Id Ainterno da Blip], Telefone e CPF nque o cliente preencheu no fluxo do Bot antes do atendimento humano], porém muitas outras informações sobre esse cliente estão disponíveis na minha base de dados e eu poderia preenche-las por conta própria para ajudar a identificar esse cliente
Gostaria, portanto, de saber se é possível de alguma forma settar via API outras variáveis do contato para identificar melhor e dar mais informações sobre o contato no momento que eu faço o disparo. Essas informações que eu gostaria de settar, poderiam ser, por exemplo, identificadores na minha base de dados, ou outras informações do meu modelo de negócio que auxiliem meus atendentes durante o atendimento desse cliente.
Hoje, quando faço minha requisição para disparar a notificação ativa via WhatsApp, faço também outras requisições via API para o servidor da Blip para configurar outras partes do fluxo de envio, tal como
- Recuperar o “alternativeAccount” do usuário
- Conferir a situação de envio / recebimento da mensagem que enviei
- Settar o bot e o MasterState que o cliente vai entrar
E entendo que seria necessário fazer mais alguma requisição passando essas metainformações que preciso settar para o contato que que fiz esse disparo, porém, navegando pela documentação da Blip não encontrei com exatidão o que preciso.
Alguém pode me ajudar com isso?