Como utilizar ao registro de eventos?
Olá, Igor!
Pelo Builder, você pode registrar um evento da seguinte forma:
- Clique no nódulo em que deseja inserir um registro de evento.
- Clique na aba “Ações” na janela do nódulo (ao lado de “Conteúdo” e “Condições de Saída”).
- Adicione um “Registro de Evento” aonde deseja (no momento de entrada ou saída do nódulo).
- Coloque uma Categoria e uma Ação para evento. Você pode também enviar um parâmetro extra. Por exemplo, se eu quiser registrar o número de usuários que passaram pelo nódulo de Checagem de Conta-Corrente, posso criar um registro com Categoria “Tráfego” e Ação “Checagem de Conta-Corrente”.
- Com seu registro cadastrado, feche a janela e navegue até a página de “Análise” pelo menu superior do Builder.
- Crie um novo relatório pela barra esquerda.
- Neste novo relatório, crie um gráfico e escolha sua dimensão “Eventos Personalizados”.
- Se deu tudo certo, você verá que sua categoria apareceu como opção. Todas as Ações que você registrou nessa Categoria estarão inseridas no gráfico.
Para fazer a mesma coisa pela SDK, você pode seguir a documentação da mesma: Blip Docs | API Reference
Obrigado! bem esclarecedor
Para que um evento personalizado seja registrado são necessário 3 etapas:
1) Configurar o track de eventos (Como você já fez no Builder) OK
2) Garantir que algum usuário tenha passado por esse ponto do fluxo, para que o track seja realizado
3) O passo 2 deve ser realizado por algum usuário real. A aba de teste no portal () cria usuários do tipo testers. Usuários testers não geram nenhum evento no servidor.
Faça um teste usuando o BLiP Chat ou algum outro canal para garantir o passo 3.
perfeito , obrigado pela ajuda , deu certo
e o que achei mais legal que consigo passar a variável tambem para o grafico
@Vinicius_Ferreira, como você conseguiu passar a variável pro Gráfico? Eu configurei lá um Rótulo e um Valor, mas não consegui puxar para o gráfico. Consegue me passar como você fez?
olá , foi igual o exemplo acima , o único motivo que ocorria erro, era pq estava usando o test dentro do builder , e só aparece quando você passou alguma vez pelo evento.
faça a alteração , faça um teste ,e depois veja no registro.
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.