Skip to main content

Bom dia!

Por favor, tenho um fluxo de solicitação de serviço em que solicitamos alguns dados, como o telefone e número de CPF do cidadão. Entretanto, atualmente esse fluxo é repetitivo pois SEMPRE ele solicita esses dados.

É possível enviar o conteúdo do dado do contato já preenchido para a requisição HTTP do endpoint da API? Por exemplo, se eu tenho o telefone do usuário salvo como o extra {{WhatsApp}}, como eu faço pra enviar esse conteúdo que está nos extras do contato direto para a API sem pedir isso novamente?

Boa tarde @GuilhermeRainner, kara esses dados ficam sempre armazenados nos extras do bot a nao ser que vc tenha alguma rotina que limpe eles, vc pode toda vez que a pessoa entrar no bot verificar se estes dados estao preenchidos se estiverem vc pula essas perguntas que faz dos dados dele, para saber como achar os extras as variaveis dos extras sao assim {{contact.extras.nome_do_extra_que_vc_criou}} assim vc pega o extra  que vc quer e caso precise mandar por api tb é suave só ter um endpoint post com os campos que precisa e passar essas variáveis contac.extras. que vai dar tudo certo. 

@Bruno Ferreira 

No caso, eu salvo o telefone do usuário no contato no campo de “Telefone” mesmo.

Tentei usar no script do POST a variável {{contact.phoneNumber}}, porém ela retornou vazia para o sistema.

Eu uso esse script no JSON:

{

"celular": "{{contact.phoneNumber}}",

"cpf": "{{contact.extras.cpf}}",

"email": "{{email}}",

"nome": "{{nome}}",

"emailConfirmado": "{{emailConfirmado}}",

"origemPessoa": "WHATSAPP"

}

então possivelmente no local que vc esta pegando o telefone ele nao foi gravado ainda no extra, passa o bot pelo beholder e olha se ele ta gravando o extra quando vc passa por esse ponto  

então possivelmente no local que vc esta pegando o telefone ele nao foi gravado ainda no extra, passa o bot pelo beholder e olha se ele ta gravando o extra quando vc passa por esse ponto  

Refiz o teste e vi que tinha feito no bot errado, a variável era o {{contact.phoneNumber}} mesmo… Resolvido! 😉

Comente