Skip to main content

Olá, pessoal! Estou com uma dúvida referente a comunicação HTTP com o bot. Estou tentando comunicar com o bot via API, pegando a mensagem recebida pelo usuário, enviando para o bot, pegar a resposta e enviar de volta para o usuário.

Anteriormente fiz um teste chamando o bot diretamente pelo blip chat, configurei um webhook apenas para ver como chega a requisição. Após isso, ao consultar o /threads percebi que a mensagem fica com o “direction”: “received” e “status”: “consumed”. 

Seguindo a documentação, habilitei nas configurações a conexão HTTP com a URL de callback e chave SDK, tentando fazer o caminho de receber mensagem, enviar para o bot, pegar resposta e enviar de volta para o usuário. Porém, ao chamar o bot diretamente via HTTP, nada acontece. Visitando alguns fóruns vi que é preciso ter um “blip client” para só assim conseguir iniciar a conversação. Dessa forma, chamei o blip chat diretamente, peguei o corpo da requisição que chega e tentei enviar uma mensagem, porém o status dela não aparece, apenas o “direction”: “received”.
É possível criar um fluxo de conversação como citei acima? Usando o builder para construir o chatbot e realizando as interações (recebimento da mensagem do usuário e resposta do bot) via requisições HTTP? Segui completamente a documentação, porém não funcionou

Oi, ​@Luciano Filho! Tudo bem?

Parece que os demais membros da comunidade não conseguiram te ajudar nessa dúvida. 😥 Você segue precisando de apoio para resolução?

Caso positivo, me informe o e-mail que você utiliza para logar na plataforma Blip (contrato), para que eu possa encaminhar para o time técnico de Suporte, por favor. Ou, se preferir, você pode abrir um chamado diretamente por este link caso tenha um plano/contrato ativo.

Abraços!

Comente