Skip to main content

Bom dia, pessoal.

Existe alguma configuração global que eu possa fazer em caso do cliente digitar algo específico e eu mandá-lo para o bloco nesta condição?

Exemplo:
Cliente digita Meus pedidos fora do contexto e envio ele para o bloco de Meus Pedidos.
Cliente digita Sair ou Encerrar Atendimento e mando ele para o bloco de Despedida.

Bom dia, Raphael! 

Geralmente esse tipo de configuração se faz por cascata. O usuário digita esse input > não encontra nas condições de saída  e vai para exceções.

Dentro das condições de saída das exceções verificamos se o input corresponde ao esperado como “Sair”, “meus pedidos”, “falar com atendente”, direcionando para o local correto. 

Note que a condição genérica de “corresponde à regex” deve ficar embaixo pois as condições são verificadas de cima pra baixo, a primeira condição que é satisfeita entra na sua condição. Logo se a resposta genérica ficar em cima as que estão abaixo dela não iria se expressar. 

Consegui te ajudar? 😃

Bom dia, Raphael! 

Geralmente esse tipo de configuração se faz por cascata. O usuário digita esse input > não encontra nas condições de saída  e vai para exceções.

Dentro das condições de saída das exceções verificamos se o input corresponde ao esperado como “Sair”, “meus pedidos”, “falar com atendente”, direcionando para o local correto. 

Note que a condição genérica de “corresponde à regex” deve ficar embaixo pois as condições são verificadas de cima pra baixo, a primeira condição que é satisfeita entra na sua condição. Logo se a resposta genérica ficar em cima as que estão abaixo dela não iria se expressar. 

Consegui te ajudar? 😃

Boa tarde, @Marcos_Rodrigues. A ideia era não ter que configurar cada bloco, pois meu fluxo é bem grande.
Já estou me acostumando com a ideia de que vou ter que fazer manualmente cada um.

A ideia é fazer apenas nas exceções, justamente para não fazer em cada bloco. 

A ideia é fazer apenas nas exceções, justamente para não fazer em cada bloco. 

Ajudou muito! Muito obrigado!

Cria um subbot de Exceçoes onde vc so trata o que for input inesperado e la dentro dele vc faz os redirecionamentos e tratamentos necessários, pra que ele atenda suas expectativas, e quando ele voltar para o bot que deu o erro faça um redirecionamento para o bloco em que estava para que ele continue o percurso pelo bot  

Comente