Respondido

Contato permanece na fila mesmo fora do horário de atendimento


Oi pessoal, boa tarde!

 

Será que conseguem me ajudar? Estou buscando uma solução pra um bot que recebemos o contato de diversos alunos, tanto que entram em contato de forma ativa e passam pelo bot por um todo, como também aqueles que respondem mensagens ativas e caem nas filas dos setores que enviaram aquela mensagem ativa, temos ainda alguns casos que caem diretamente pra quem enviou a mensagem. Entretanto, uma parte de nossa operação só trabalha de segunda a sexta e muitas vezes enviam a mensagem ativa na sexta, o aluno só responde no fim de semana (que o setor não trabalha) e o que queremos é que chegue na segunda-feira e esse aluno esteja aguardando na fila para atendimento (mesmo que nesse caso tenhamos que enviar uma mensagem ativa pra poder respondê-lo). Qual a melhor opção aqui nesse caso? Hoje esse bot possui um tempo de expiração de sessão de 24h. Se eu quiser que esse contato permaneça na fila até que alguém esteja disponível pra respondê-lo, deveria retirar o tempo de expiração de sessão? Isso funcionaria?

 

Muito obrigada pela ajuda!

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 22 April 2024, 21:48

Veja o original

3 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Samantha Lima tudo bem? 

 

Caso remova a expiração de sessão ele não será redirecionado para o inicio, mas a própria META tem uma politica para janela de comunicação então o contato ficaria no desk, mas incomunicável ate abrirem uma nova janela de comunicação através de uma nova notificação ativa. Para contornar esse cenário pode ser feito o envio da Notificações pelo portal do Blip (Tela do growth)e lá utilize o bloco de verificação de horário como local de redirecionamento do contato caso ele responda.

Oi @Rafael_Figueiredo , tudo e contigo?
Acho que entendi. Nesse caso, eu teria que retirar mesmo a expiração de sessão né isso? Se eu manter, o contato vai voltar pro início e não vai mais permanecer na fila aguardando atendimento, estou correta? E pra ser possível abrir uma nova janela de comunicação, será preciso encerrar o ticket inicial e abrir um novo através do growth? Ou o envio do growth pode ser feito mesmo que o ticket não tenha sido encerrado?

Reputação 7
Crachá +3

Oi @Rafael_Figueiredo , tudo e contigo?
Acho que entendi. Nesse caso, eu teria que retirar mesmo a expiração de sessão né isso? Se eu manter, o contato vai voltar pro início e não vai mais permanecer na fila aguardando atendimento, estou correta? E pra ser possível abrir uma nova janela de comunicação, será preciso encerrar o ticket inicial e abrir um novo através do growth? Ou o envio do growth pode ser feito mesmo que o ticket não tenha sido encerrado?

Quanto a resolver o item da fila sim tem que remover a expiração de sessão do bot ou aumentar para mais de 4 dias. E para abrir uma nova janela de comunicação com o cliente você pode fazer o envio da notificação ativa que pode ser feita pelo growth ou desk. O uso do growth que eu recomendei é mais para evitar esse cenário e você fazer todos os envios por lá selecionado o bloco que valida horário exemplo : 

 

ai dessa forma assim que o cliente responder ele vai cair no bloco que verifica se está no horário de atendimento

 

Comente