Skip to main content

Boa tarde! Preciso criar um message template para mensagem ativa onde envio imagens promocionais. Como faço para gerar o link da imagem? Ela já está no drive com acesso liberado mas não consigo subí-las para o template.

Olá @Ana_Paula tudo bem ?

Você precisa de um link direto e publico para poder inserir no template a Meta não aceita urls extensas recomendo que user um encurtador de link.

exemplo aceito pela meta:

www.google.com/imagens/caozinho.png

www.link.my/te122d1sar

tem algum para me indicar? é so pegar o link da imagem no drive e colar em qualquer encurtador?

Olá @Ana_Paula isso só pegar a url direta da imagem e encurtar, você pode usar qualquer um encurtador.

image

mesmo assim não habilita…

Olá @Ana_Paula pode ser o link que você usou ai como falei tem que ser o link direto da imagem e lembrando que a mesma tem que ser publica.

Agradeço a explicação Rafael, mas infelizmente não consegui. já troquei de encurtador, ja compartilhei outras mensagens e não consigo. 😔

@Ana_Paula tente tenta com outro provedor para upload da imagem como o drop box ou mediafire e pegar o link direto.

Ola @Ana_Paula, usa a extensao File Uploader. É so voce enviar a imagem que ele te gera o link que voce precisa.

Oi, @Ana_Paula , apesar da TakeBlip indicar o Google Drive para disparos, eles não tem mapeado na documentação da empresa e também não vão te contar que o Drive possui limite de disparos (se você precisar enviar disparos em massa, provavelmente vai se deparar com erros de upload de imagens: eu só descobri isso abrindo milhares de chamados com o suporte deles, pois nem no fórum me responderam.).

Sendo assim, eu estou usando o site https://pt-br.imgbb.com/ - indicado por outro cliente da TakeBlip, que acabou resolvendo meu problema. Então, eu parei de usar o Google Drive.

1- Clica lá no alto da tela, em “enviar”

2- Seleciona o arquivo de imagem

3- Clica em enviar

4- Na tela de envio completo, na opção “códigos para incorporar”, seleciona “HTML completo”, ele vai gerar o link, e você deve copiar apenas o trecho da imagem direta, exemplo no print abaixo:

Teste colocando o link em seu navegador para ver se vai abrir a imagem que você escolheu.

Caso sim, é só usar esse mesmo link lá na TakeBlip.

Me conta se deu certo!

Abraços,

Ei Rafael obrigada pela dica valiosa, vou testar e conto sim se deu certo…

Deu certinho Rafael, muito obrigada pela dica… 🤩

Boa tarde Rafael. preciso de um Help. não estou conseguindo gerar a mensagem ativa com imagem. carrego a URL mas quando vou enviar ela da erro. como posso resolver ?

Comente