Skip to main content

Bom dia, pessoal!!

Gente! Preciso de uma ajuda de vocês (alô @BrunoC e @GabrielPetrone 🤣)

Revirei o fórum de cabeça pra baixo e não achei, mas é o seguinte:

No nosso bot, temos um fluxo que leva para atendimento humano, mas antes, fazemos a validação do horário de atendimento e também de atendentes disponíveis.

O que gostaríamos de fazer:

Caso um cliente acesso e solicite atendimento humano após o horário de atendimento, ele terá a opção de encerrar o atendimento ou de aguarda nosso início do expediente para um atendente iniciar o atendimento.

A questão é: tem como configurar para esse bloco ser direcionado (saída) para o bloco de validação do atendimento novamente após, por exemplo, 12h do envio da última mensagem?

Help Me!

Bom dia Karenn,

uma estratégia pode ser você é, no bloco que redireciona o usuário, para um bloco que contém uma entrada do usuário, utilizar um recurso de Definição de variáveis que é a expiração. A expiração consiste na criação de uma variável com tempo de expiração.

Quando fazemos isso, é possível definir uma Condição de saída que verifica se a variável que definimos não existe.

Caso o bloco possua uma entrada do usuário e o mesmo não tenha enviado um input, esta condição irá ser ativada quando o tempo de expiração da variável passar. Avançando para o bloco, no exemplo apresentado, Usuário inativo.

Se eu não me engano não há a possibilidade desse tempo ser uma variável…

Além disso, caso o usuário envie um input e o tempo não tenha expirado, pode ser legal levar o usuário para um bloco que trata este caso.

Opa @KarennCris , gostei da ideia.

Mas antes de sugerir qualquer coisa, eu te pergunto se:

Não seria o caso de já deixar o cliente na fila de atendimento caso ele opte por aguardar o início de expediente?

Agora sobre seu caso, o @Joao_Victor_de_Castr trouxe uma sugestão muito bacana com a expiração de variável, e além disso, acho que você pode combinar o uso da expiração de sessão, quando aguarda uma resposta do usuário, sabe?

Comente