Skip to main content

Bom dia,

Tenho a seguinte situação:

Quando o cliente vem de uma busca feita pelo Android ou IOS ele direciona para um fluxo alternativo que fiz dentro do bot do meu site, mas quando entro através do celular ele esta fazendo duas perguntas repetidas vou enviar o print para entender melhor.

A primeira pergunta é do fluxo alternativo e a segunda onde pergunta o nome novamente é do site da empresa.

A condição de saída no bloco INICIO é a seguinte abaixo, alguém pode me ajudar a identificar o erro?

Olá @Rafael_dos_Anjos, ao invés de utilizar a variável contact.identity para identificar a “origem” do seu contato utilize a variável contact.source, ela armazena a informação sobre o canal que o contato está utilizando como WhatsApp, Messenger, Telegram… assim fica mais fácil direcionar para fluxos específicos de cada canal.

image

Sobre as perguntas estarem repetidas, verifique se após a entrada do usuário no fluxo alternativo ele não está sendo direcionado para o bloco da pergunta repetida. Como estão as condições de saída dos blocos das perguntas?

bom dia! segui a resposta do @Adriano_tsi somente o Instagram tem funcionado já Messenger e WhatsApp não!

A ideia que tenho separar o cliente por canal e os clientes que vir do canal Instagram e Messenger, eles digitar o contato para o atendimento humano retornar a ligação caso necessário.

Como você tem feito os testes em outros canais @Curupy_Acqua_Park_Ho ? Pois no print não há nada de errado, deveria levar ao bloco que você definiu normalmente, tente printar a varável contact.source no conteúdo para ver como ela está chegando.

@Adriano_tsi testei nas 3 plataforma somente a Instagram funcionou, mas minha pergunta agora é a seguinte essas condições de saída contact.source tem que ser no inicio do fluxo e depois no bloco que direciono ou pode ser somente no meio do fluxo em um bloco onde vou direcionar para o atendimento.

Por precaução, sugiro você remover as regras e criar de novo. Aparentemente está tudo certo, mas já ouviu falar de cache de navegador? haha

Sobre sua dúvida:

Eu sempre configuro a condição de contact.source no momento em que preciso direcionar pra algum lugar específico por canal, seja atendimento humano ou não… exemplo quando vou enviar um menu com 2 opções pro cliente, no bloco anterior eu faço essa condição de saída e onde for contact.source contém whatsapp eu mando pra um bloco, onde é resposta existe, mando pra outro bloco. Dessa forma, eu tenho o menu com 2 opções personalizado por canal.

Comente