Olá! Tenho 3 atendentes em uma única fila no meu chatbot, porém, na distribuição automática dos tickets, mesmo programando para cada 1 receber 1 ticket simultaneamente, uma pessoa fica recebendo mais que as outras. Já programei pra cada 1 receber 1 tanto na lista de atendentes quanto nas configurações da distribuição e todas as 3 pessoas estão na mesma fila. Isso seria uma falha do bot ou existe alguma forma de configurar isso corretamente?
Boa tarde @Flavia_Nicoly_Penafi , tudo bem ?
Para que aconteça de forma balanceada você pode utiizar a extensão Queue Assistant.
Aqui você encontra a documentação:
@Aline_Camargos bom dia!
A extensão Queue Assistant permite a distribuição por igual aos atendentes mesmo sendo envio de campanha ativa?
Ex:
Tenho um time de vendas com 21 vendedores, faço um disparo em massa através do Grouwth a distribuição balanceada será aplicada aqui?
É um bom ponto… vou fazer alguns testes e confirmo aqui !!! Mas acredito que sim pois o intuito é de fato balancear os atendimentos!!
Estou com essa dificuldade @Aline_Camargos, precisamos balancear os atendimentos.
Estou tentando ativar ela no meu bot principal, mas ele não aparece na lista dos bots disponíveis, mesmo meu usuário sendo ADM. Tem alguma permissão específica para poder ativar essa extensão?
Na documentação enviada, existe um passo a passo da instalação, mesmo seguindo por ela ainda sim você não obteve sucesso?
@Aline_Camargos fiquei na dúvida quanto ao script
@Rafael_dos_Anjos1 @Flavia_Nicoly_Penafi esse final de semana pretendo fazer um forum dedicado a este plugin. Quando tiver finalizado posto aqui pra vocês.
Bom dia,
O plugin Queue Assistant foi criado para gerenciar filas e atendentes, oferecendo funcionalidades como definir a ordem da fila com base na posição de cada atendente e outras capacidades importantes.
Para facilitar, vou explicar o que esse plugin faz de uma forma mais simples:
Ordem da Fila:
O plugin organiza quem atende primeiro, considerando a posição de cada atendente na fila. Por exemplo, se João está em primeiro lugar, ele atende antes de Maria, José e assim por diante.
Ex.:
1. João 2. Maria 3. Jose 4. Gabriel 5. Ana
Pausa e Retorno na Fila:
Atualmente, se um atendente como José está em terceiro lugar e sai do sistema(offline ou pause), a ordem de atendimento muda. Então, se ele voltar, ele não volta para a mesma posição na fila.
Ex.:
1. João 2. Maria 3. Gabriel 4. Ana 5. João 6. Maria 7.Jose 8.Gabriel 9. Ana
Impacto das Mudanças Propostas:
Além disso, o plugin permite definir horários de atendimento para os atendentes, ver quem está online ou offline, atribuir gestores a filas específicas, acompanhar a posição dos atendentes na fila e realizar a gestão de atendentes e gestores.
Basicamente, o plugin Queue Assistant ajuda a organizar quem atende primeiro, permite pausas e retornos na fila e oferece várias outras ferramentas úteis para gerenciar equipes de atendimento de forma eficiente e justa.
Fonte: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/i.imgtake.takenet.com.br/dnfdukcu3v/dnfdukcu3v.pdf
A distribuição automática de atendimento na Fila Exames com 20 atendentes é feita considerando três critérios para elegibilidade: a fila do ticket, o status 'Online' do atendente e os slots disponíveis.
Quando um novo ticket chega, atendentes 'Online' com pelo menos 1 slot livre são considerados. O critério primordial é a quantidade de tickets em atendimento. O atendente com menos tickets em andamento recebe o novo ticket. Em caso de empate, o desempate considera quem recebeu o último ticket primeiro ou quem tem o ticket mais antigo.
Ex.: Atendente A contém 2 atendimento e Atendente B contém 2, vai verificar o que recebeu o último ticket.
Priorização ocorre por ordem de criação dos tickets na plataforma. No entanto, quando um ticket é transferido para outra fila, o novo ticket mantém a prioridade do ticket original. Por exemplo, se o ticket A é transferido, o novo ticket (B) tem prioridade sobre os demais, exceto os que já estão com alta prioridade nessa fila.
Assim, na Fila Exames, a distribuição é feita priorizando atendentes 'Online', com slots disponíveis, e baseia-se na quantidade de atendimentos em andamento, respeitando a ordem de criação e a prioridade dos tickets transferidos.
A distribuição automática de atendimento na Fila Exames com 20 atendentes é feita considerando três critérios para elegibilidade: a fila do ticket, o status 'Online' do atendente e os slots disponíveis.
Quando um novo ticket chega, atendentes 'Online' com pelo menos 1 slot livre são considerados. O critério primordial é a quantidade de tickets em atendimento. O atendente com menos tickets em andamento recebe o novo ticket. Em caso de empate, o desempate considera quem recebeu o último ticket primeiro ou quem tem o ticket mais antigo.
Priorização ocorre por ordem de criação dos tickets na plataforma. No entanto, quando um ticket é transferido para outra fila, o novo ticket mantém a prioridade do ticket original. Por exemplo, se o ticket A é transferido, o novo ticket (B) tem prioridade sobre os demais, exceto os que já estão com alta prioridade nessa fila.
Assim, na Fila Exames, a distribuição é feita priorizando atendentes 'Online', com slots disponíveis, e baseia-se na quantidade de atendimentos em andamento, respeitando a ordem de criação e a prioridade dos tickets transferidos.
Fonte: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/18694892640791-Como-funciona-a-distribui%C3%A7%C3%A3o-de-tickets
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.