Duvida ao direcionar para atendimento humano via API (Master state e Change user state)
Boa tarde!
Estou com uma dúvida, estou enviando mensagem ativa via HTTPS, até aí tudo certo, mas ao tentar direcionar o contato para um determinado fluxo, não estou conseguindo, eu tenho um roteador, nele tenho um bot de mensagem ativa no qual redireciono para as filas desejadas.
mas nas partes Master state e Change user state, mas tem o exemplo da requisição no qual fala para fazer para identificar, mas não mostra o que tenho que pegar dá master state para jogar na requisição do change user state, não fala esse caso específico como coloco que tenho que jogar para o bot de mensagem ativa para fila tal.
Preciso de ajuda nisso.
Página 1 / 1
@marcelobueno blz?
Antes de vc enviar a mensagem e trocar o master state e user state, seria bom validar se ele está em atendimento humano. Isso deve ser feito para evitar que vc tire ele de um atendimento humano quando enviar uma mensagem ativa.
1- Chame a rota /get_user_state.
O flow-identifier vc pega dentro das configurações do builder do seu bot.
Exemplo da rota abaixo:
POST https://{{contract_id}}.http.msging.net/commands HTTP/1.1 Content-Type: application/json Authorization: Key {YOUR_TOKEN}
Muito obrigado por responder, mas infelizmente estou com uma dúvida, o flow-identifier peguei no builder do bot, mas, por exemplo, ainda não está claro como que vou mandar, por exemplo, como na imagem abaixo, como que eu pego o flow-identifier justamente dessa parte do fluxo no qual eu quero mandar? Sobre o id do bot tudo certo, mas estou com essa dúvida no flow-identifier, pq pego o id no builder, mas como pego o id ou nome bem do fluxo do seguro, por exemplo.
E não tenho certeza se entendi essa parte aqui:
"resource": "{{state-id}}"
onde que pego esse state-id? é com essa rota? /get_user_state.
@marcelobueno bom dia!
Para pegar o valor do state-id e passar em resource basta clicar com o direito do mouse no bloco que vc quer direcionar e depois em copiar id
Boa tarde!
Estou com uma dúvida, estou enviando mensagem ativa via HTTPS, até aí tudo certo, mas ao tentar direcionar o contato para um determinado fluxo, não estou conseguindo, eu tenho um roteador, nele tenho um bot de mensagem ativa no qual redireciono para as filas desejadas.
mas nas partes Master state e Change user state, mas tem o exemplo da requisição no qual fala para fazer para identificar, mas não mostra o que tenho que pegar dá master state para jogar na requisição do change user state, não fala esse caso específico como coloco que tenho que jogar para o bot de mensagem ativa para fila tal.
Preciso de ajuda nisso.
Olá @marcelobueno tudo bem ?
Como você pode ver para fazer essa operação há varias requisições http hoje é possível simplificar tudo isso com apenas uma request para o end point:
Com isso reduz a chance de dar erros e falhas durante o processo.
@Lucas Ventura
@Rafael_Figueiredo Estou com um problema, montei a requisição de acordo com o /campaing/full, mas ele esta reclamando disso: {'method': 'set', 'status': 'failure', 'reason': {'code': 61, 'description': "The campaign's redirect block is not valid. (Parameter 'The System.String argument')"}
Isso é sobre o state id, mas eu copiei esse id aqui e mesmo assim esta dando como invalido.
@Rafael_Figueiredo Estou com um problema, montei a requisição de acordo com o /campaing/full, mas ele esta reclamando disso: {'method': 'set', 'status': 'failure', 'reason': {'code': 61, 'description': "The campaign's redirect block is not valid. (Parameter 'The System.String argument')"}
Isso é sobre o state id, mas eu copiei esse id aqui e mesmo assim esta dando como invalido.
Olá @marcelobueno mas você passou o flow id desse bot ai ?
Enviei uma mensagem pelo growth e no relatório baixado pelo blip, ele me deu 3 parâmetros em Direcionamento de resposta:
Quando estou enviando pela api e baixo o relatório no blip em Direcionamento de resposta tenho só esses 2 campos: ID do Fluxo no builder - id da parte do fluxo
Não sei onde posso enviar esse ultimo parâmetro do bot que esta faltando pela requisição:
visto que estou usando a url: https://meubot.http.msging.net/commands, que é a qual tenho o número do wpp atrelado a ele, que é um roteador, e quero direcionar para um bot que atrelo a esse roteador de mensagens ativa no qual direciona para uma fila especifica.
Olá @marcelobueno mas você passou o flow id desse bot ai ?
Sim, como na mensagem mais recente que mandei, Direcionamento de resposta aqui vi que as informações bateram, mas só faltou o iddobot da mensagem ativa no meu caso que enviado pela api não foi, mas as chaves estavam ok, só vi que faltava o id msm.
Só para deixar registrando acrescentando o parâmetro “"masterState": "[email protected]", “ na request
/campaign/full deu certo.
Só para deixar registrando acrescentando o parâmetro “"masterState": "[email protected]", “ na request
/campaign/full deu certo.
@Marcelo Silva fico feliz que tenha dado certo e qualquer coisa estamos a disposição.
@Rafael_Figueiredo Bom dia, tudo certo?
Tenho uma dúvida, sabe se consigo fazer um direcionamento assim, conforme a imagem abaixo? Quero enviar uma mensagem e direcionar a um atendente específico, tem como, via API?
@Rafael_Figueiredo Bom dia, tudo certo?
Tenho uma dúvida, sabe se consigo fazer um direcionamento assim, conforme a imagem abaixo? Quero enviar uma mensagem e direcionar a um atendente específico, tem como, via API?
Use o parâmetro “AttendanceRedirect” para enviar direto para o atendente específico.
Dessa formo só vai precisar enviar uma requisição para enviar e direcionar para o atendente correto O legal dessa API é que ela é literal emente o Growth
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.