Skip to main content

Olá estou com com dúvida em como buscar o dado via get .

Por exemplo com esse json no builder na entrada estou colocando :

CLIENTE: {{[email protected]}}

######INIICIO######

>

{

“dadosDocumento”: {

“cliente”: “TESTE LTDA”,

######CONTINUA#####

Será que o problema é “ ” desse retorno de JSON pois o de clima que vi de exemplo e funcionou ele não possui esse “l” o que eu posso tentar fazer para conseguir pegar essa variável cliente?

Olá @Daniel_Diniz_Arbulu, tudo bem ?

Não é possível acessar diretamente propriedades do tipo “array” no Builder.

Para acessar essas variáveis você tem duas opções:

1. Fazer uma requisição para sua API para transformar os dados em um objeto sem array

2. Utilizar a ação “Execução de Script” para receber a variável response e transformar os valores do array em propriedades simples, por exemplo:

{ “array”:

r

{

“dadosDocumento”: {

“cliente”: “TESTE LTDA”

}

}

]

}

para

{ "xpto":   

{

"dadosDocumento": {

"cliente": "TESTE LTDA"

}

}

}

Muito Obrigado, A primeira opção eu tinha feito pra testar se era pq era um objeto mesmo e vi q funcionou, mas a segunda vou tentar fazer não tinha visto essa opção. Valeu!

Estou com o mesmo problema, estou tentando fazer um script que resolva meu problema e nao comprometa os meus dados. No caso eu recebo da seguinte forma:

{ “dados”: �

{

“id” : xxxx , “dado”: xxxx

}

,

{ … }

] ,

“link”: b

{ “x”: xxx }

]

}

se eu utilizar response@dados ou response@link, consigo pegar meus dados, todavia se tentar responde@dados@id já não consigo, alguma sugestão?

@Victor_Hugo_Goncalve,

não é possível trabalhar com vetores diretamente através de variáveis.

Neste caso, você precisa criar uma ação do tipo Script JS que recebe a variável contendo o resultado da requisição HTTP e analisa os dados dentro do vetor.

Obs.: Lembre-se sempre de adicionar um parse para transformar o valor da variável de string para JSON. Por padrão todas as variáveis do builder são string.

var object = JSON.parse(variavel);

@rafaelpa, e como faço para transformar os valores do array em propriedades simples? Seria um “Replace” em javascript?

Comente