Skip to main content

Olá,

Não ficou bem claro na documentação em como fazer uma pergunta para o usuário e pegar essa respostas. Estou verificando em → Blip Portal

Um problema que estou tendo quando rodo o código abaixo é que dessa forma ele está me pedindo para enviar a localização.

client.sendMessage({

to: message.from,

type: "application/vnd.lime.input+json",

content: {

label: {

type: "text/plain",

value: "Qual sua cidade?"

},

validation: {

rule: "text"

}

}

});

Olá @odirleiborgert,

O tipo de conteúdo Input do BLiP depende do suporte do canal que vc está utilizando.

Na seção input da documentação tem uma tabela informando qual o suporte deste tipo de conteúdo em cada um dos canais. Veja abaixo:

Para o Messenger, por exemplo, você deve utilizar o tipo de conteúdo input apenas caso queira solicitar a localização de um usuário. Isso acontece porque esse é o único tipo de entrada do usuário (especial) que o Messenger disponibiliza.

Boa tarde Rafael, mas no blip chat eu observei o mesmo comportamento. Ele pede localização apesar do content-type ser application/vnd.lime.input+json.

Olá @Francisco_Freitas,

atualmente, o tipo de conteúdo INPUT, no canal BLiP Chat, suporta apenas a requisição de localização do usuário.

Caso vc precise de um “formulário” para solicitar dados dos usuários sugiro que vc utilize uma página web contendo o formulário (webview). Para isso vc vai precisar do tipo de conteúdo WebLink.

Qualquer dúvida estamos a disposição!

Comente