Skip to main content

Preciso gerar relatórios para entregar contexto ao meu time de produto sobre os tickets que chegam na plataforma. Gostaria de gerar relatórios de tickets finalizados com base nas tags criadas, assim conseguiria entregar uma visão macro sobre quais tem sido as principais dúvidas e principais problemas chegando no suporte.

Porém, não encontrei uma maneira de inserir tags nos relatórios.

Boa dia Bruno, o que fazemos na minha célula é criar uma variável que vai pegar todos os dados que são gerados depois da finalização do ticket (ticketContent). Depois extraímos quais foram as tags utilizadas a partir disso e colocamos no relatório.

Dentro desse corpo do ticketContent vai ter uma variável chamada tags. Embaixo está um exemplo que utilizamos para ver se existe a tag “#TransferenciaSC” entre as que foram utilizadas

Fantástico Giovanni! Uma dúvida: Nesse caso, esse código retorna apenas se existe ou não a tag transferênciaSC no corpo do ticket e isso é guardado na variável “tagServicosConectados” para ser inserido posteriormente em um relatório, correto?

Caso eu queira guardar todas as tags geradas naquele ticket e apresentá-las em um relatório eu precisaria identificá-las individualmente e guardar cada uma delas em uma variável, ou você enxerga uma solução mais elegante para o problema?

É possível sim guardar todas as tags e é bem simples. É só colocar no registro de eventos para pegar o campo “tags” do ticket content → ticketContent@tags, caso você queira criar uma variável separada que contém todas as tags é só seguir o que o código que mandei até a linha 5 e dar return nessa variável “tag”.

Me diz aí depois de funcionou, abraços.

Comente