Skip to main content

Olá, recentemente comecei a ter alguns problemas em meus bots que acredito que sejam relacionados ao tempo de expiração de sessões e do redirecionamento do roteador, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas para saber se não estou fazendo algo errado.

Contexto: No roteador tenho conectado 3 bots, o principal, um sub bot e um terceiro que se comunica com esse sub bot. O Cliente entra no bot principal responde algumas questões e então vai para o sub bot, em dado momento do sub bot ele é direcionado para o terceiro enquanto o sub bot fica aguardando uma resposta deste terceiro bot, o terceiro bot me devolve um JSON que é interpretado no sub bot.

Problema: As vezes acontece de algum usuário abandonar a conversa no meio deste terceiro bot ou sub bot, então ele é redirecionado para o bot principal, onde preenche as questão e vai para o sub bot, o problema é que quando ele vai para o sub bot ele continua de onde parou como a resposta recebida não é o esperado o fluxo se perde. O que eu deveria fazer? Adicionar um tempo de inatividade equivalente ao tempo expiração do redirecionamento ou existe outra solução?

Rapaz, me deu um nó na cabeça em algum momento.

Mas aqui, pelo que entendi, o seu fluxo está configurado para que quando ele retornar pro subbot, ele continuar de onde parou. Acredito que isso acontece porque você deve ler alguma variável, né? E se você deletar essa var toda vez que ele entrar no subbot ?

A sua sugestão também deve funcionar, se é que eu entendi certo.

Vamos discutir mais 😃 conte comigo.

Opa @GabrielPetrone até eu me perco um pouco pra explicar hahah, então na verdade o bloco de redirecionamento para o terceiro bot aguarda a resposta do usuário, mas a ação de entrada é o redirecionamento, então ele vai para o terceiro bot então volta com o JSON nessa entrada, ele continua de onde parou mesmo, por isso estava gerando alguns problemas. O que eu fiz foi validar os scripts desse bloco para que não acontecesse erros de scripts, coloquei um tempo de expiração na sessão e no redirecionamento pelo router iguais e estou monitorando, aparentemente funcionou.

Oi Adriano, tudo bem? 😊

Estou com o mesmíssimo problema que você relatou, você ter adicionado a expiração de sessão com o mesmo tempo do redirecionamento no router, agora que já se passaram uns meses, essa solução resolveu seu problema? Ou você acabou tendo que fazer de outra maneira?

Obrigada.

Olá @Marcele_Sampel, tudo jóia e você?

Nem me lembrava deste tópico 🤔, fiquei um tempo relendo kakak… mas se eu não me engano o grande problema era que por o usuário se manter no state em que estava antes, alguns scripts davam erro por não receber o input esperado, desde que apliquei a solução mencionada não houve mais problemas do tipo, acho que funcionou! :watching:

Tudo bem também @Adriano_tsi 😀

Hahahaha imagino, eu vou fazer esse teste agora! Tomara que resolva pra mim também 🙏

Obrigada pela rápida resposta! 🤩

Fiz os testes e deu certo!

OBRIGADA pela seu tópico! 👍

Comente