Skip to main content

Olá! 

Estou tentando otimizar o máximo possível o TMA da minha equipe, e pretendo inserir as respostas de endereço dos usuários em uma variável para usar em “definir contato”, para que possa aparecer naquela barra lateral. Como registramos todos os tickets aqui da empresa em letra maiúscula, eu gostaria de saber se existe algum script que eu possa usar pra isso, pois como uma das cidades em que nossa empresa atua possui muitas ruas e bairros com nomes germânicos muitas vezes os atendentes acabam demorando para passar manualmente para maiúsculas e também recorrem á sites que fazem esse conversão, por isso eu gostaria que eles fossem capazes de retirar direto do desk desta forma. 

É possível isso?

Oie, @Jéssica Rezende 
Tudo bem?
É possível SIM! 
Você deve criar um Script para tratar a variável nome no bloco que faz a captação do dado.
Ele vai pegar, transformar em Maiusculo e retornar em uma variável, sendo essa que você vai utilizar no Registro de contatos.

Script utilizado:

function run(variable) {

return variable.toUpperCase();

}

Para auxiliar, utilizei a extensão Script Assistant da White Wall disponível lá na Blip Store.
Clique em:
Ações → Condições de Saida → Executar script

Retorno da Extensão:

Em variável de entrada utilize o input.content em seguida salve o nome do retorno em uma variável desejada.
É essa variável que você irá utilizar em Definir contato.

Espero que tenha conseguido te ajudar! :) 
#Goblip

Oi, @Jéssica Rezende !
Fiz um tutorialzinho bem legal de como usar uma ferramenta pra te ajudar! Mas pelo que vi foi pra moderação.
Para te ajudar mais rápido use a opção: Executar Script

function run(variable) {

return variable.toUpperCase();

}
Coloca esse scropt e em variável de entrada coloca: input.content, que ele vai pegar o valor da caixinha em questão e enviar.
e a variável de saida coloca o nome que desejar e der enter, utilize essa variável para definir o contato posteriormente e utilize conforme desejado.

Bom dia @Jéssica Rezende!

Você pode usar o toUpperCase, ele é nativo do JavaScript e já faz o que você falou, exemplo:

function run(fraseMinuscula) {

let retornoMaiusculo = fraseMinuscula.toUpperCase();

return retornoMaiusculo;
}

Fonte: https://metring.com.br/javascript-texto-maiusculo-minusculo

Olá @Jéssica Rezende tudo bem ? 

É possível sim passando a variável dentro de um script no bot e formatando conforme necessário segue doc do js : https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/String/toUpperCase

Comente