Skip to main content

Alguem me explica por favor como que mesmo com o parametro preenchido vem a mensagem de erro de que o link esta vazio???

Puxei algumas conversas usando o comando /threads/{identity} e percebi que estou tendo problemas com um template, as mensagens estao falhando mas ao testar diretamente pela api e outras formas sempre da certo.

Entao to bem perdido

Segue o retorno de uns dos itens la do threads. Obviamente que os ..... sao infos que nao vem ao caso expor aqui

{

"id": ".....",

"direction": "sent",

"type": "application/json",

"content": {

"type": "template",

"template": {

"namespace": ".....",

"name": ".....",

"language": {

"code": "pt_BR",

"policy": "deterministic"

},

"components": [

{

"type": "header",

"parameters": [

{

"type": "document",

"document": {

"link": "https://storage.link.esta.certissimo.com",

"filename": "Boleto....."

}

}

]

},

{

"type": "body",

"parameters": [

{

"type": "text",

"text": "Nome do cliente"

},

{

"text": "Endereco"

},

{

"text": "20/09/2022"

}

]

}

]

}

},

"date": "2022-09-05T12:00:23.998Z",

"status": "failed",

"reason": {

"code": 81,

"description": "WhatsApp API response status code does not indicate success: 400 (BadRequest). Error: Required parameter is missing: Empty link provided (1008)"

},

"metadata": {

"$internalId": ".....",

"$originatorSessionRemoteNode": ".....",

"#uniqueId": ".....",

"#messageKind": "Active",

"date_created": "1662379223913",

"uber-trace-id": ".....",

"$elapsedTimeToStorage": "00:00:00.1179172"

}

},

valeu

Ei Neuber,

O link real é esse que você mandou? https://storage.link.esta.certissimo.com

Caso sim, realmente ele não abre.

Você falou “mas ao testar diretamente pela api e outras formas sempre da certo.”

Neste caso retorna 202 na API, correto?

Você recebe a mensagem utilizando o link mencionado?

Lembrando que 202 significa que a requisição foi recebida mas nenhuma ação foi tomada sobre ela. Isto é uma requisição não-comprometedora, o que significa que não há nenhuma maneira no HTTP para enviar uma resposta assíncrona indicando o resultado do processamento da solicitação.

Ou seja, não é a resposta fina da requisição…

desculpa a confusao com o link, era so para enfatizar que o link estava preenchido e certo rsrsr

na verdade e um link de boleto e por isso achei melhor nao colocar aqui, mas o ponto e que o link é valido e funciona perfeitamente.

sobre o status, sim a chamada em /messages retorna 202 e eu recebo a mensagem no meu cel normalmente, testando no postman.

e a questao maior e que aparentemente o whatsapp nem esta “vendo” o link, ja que ta dizendo que ta vazio.

testei com outros links, quebrados, que nao existem, imagem etc, e o erro é diferente, nao sei mais o que fazer 😵‍💫 rsrrsr

Comente