Skip to main content

Como posso enviar uma mensagem com um conteúdo do tipo documento, dinamicamente em um javascript? Tenho um jsonArray que me traz o Nome do arquivo e o link, e a partir daí queria criar as mensagens.

Boa tarde, Katya! Tudo bem?

Nesse caso, você pode utilizar o tipo de conteúdo: “Conteúdo Dinâmico”, segue um link para a sua referência:

E o formato que deverá estar o JSON dentro do conteúdo dinâmico será esse:

{

"title": "NOMEDOCUMENTO",

"uri": "URLDODOCUMENTO",

"type": "application/pdf",

"size": TAMANHODODOCUMENTO

}

Obrigada Murilo! Dessa forma já tinha conseguido.

O problema é que a quantidade de arquivos disponibilizados é variável, e estava tentando criar as mensagens diretamente no javascript para só criar a quantidade que fosse disponibilizada. Estou criando vários conteúdos dinâmicos e preenchendo apenas a quantidade que vier no array.

Ei, Katya!

Nesse caso, é interessante você utilizar o tipo de conteúdo collection ao invés de vários conteúdos dinâmicos

Segue a referência para esse tipo de conteúdo na documentação oficial do BLiP: Blip Docs | API Reference

Basicamente, esse tipo de conteúdo, permite que de uma só vez você envie diversos conteúdos do mesmo tipo dentro do mesmo conteúdo dinâmico.

Na sua estrutura, esse tipo de conteúdo possui um array de itens, que irá permitir você ir adicionando conteúdos do tipo PDF, conforme a sua necessidade.

Obrigada Murilo! Resolvi!

Comente