Skip to main content

Pessoal, boa tarde !

Eu gostaria de uma ajuda, eu tenho um sistema onde eu consigo retirar um relatório de vencimento de boletos e nele traz para mim o link do boleto, eu gostaria de saber se tem algum lugar do blip em que eu consigo mandar esses boletos para meu cliente em massa, no mesmo relatório eu tenho o telefone do cliente.

Resumindo, eu quero tirar um relatório de boletos com o vencimento do dia, nesse relatório eu tenho o link do boleto, eu quero enviar o link para o cliente de acordo com o número de telefone dele, tem algum jeito de fazer ?

Olá! @Josias_Cavalcante tudo bem?

Você pode disparar em massa com mensagens ativas, para isso você precisa

1 - Produzir uma mensagem ativa, por exemplo:

image

Cada variável entre chaves é uma lacuna para ser preenchido com informações antes de enviar

Tem um tutorial aqui: Onb Vídeo Cadastro de Templates NA - YouTube

2 - Enviar a mensagem ativa em massa pelo Growth.

Para enviar em massa é necessário produzir uma arquivo CSV com os números de telefones e as informações que vai passar na mensagem ativa criada no tópico acima.

Tutorial aqui: Onb Vídeo Disparo de notificações Growth - YouTube

Espero que ajude! 🤩

@Marcos_Rodrigues bom dia!

Temos um sac digital que muitas vezes está fora do ar e precisamos enviar boletos de clientes. Como devo fazer nesse caso?

@Rafael_Figueiredo consegue me ajudar aqui também, por favor.

Olá @Rafael_dos_Anjos1 dei uma olhada aqui a solução do @Marcos_Rodrigues já resolveria isso não ?

sim resolveria! Mas sobre o link quando copiei no espaço {{4}} não deu certo. O link nao ficou valido

@Rafael_dos_Anjos1 Ele foi como texto ?

Isso, chegou como texto

@Rafael_dos_Anjos1 poderia informar se o link foi digitato tipo assim na hora de enviar o template : https://www.blip.ai ?

Isso, peguei o link do boleto e copiei lá na mensagem pronta, mas não ficou clicável @Rafael_Figueiredo

Fala Rafael, respondi por lá mas segue por aqui também.

Realizei uma reprodução do cenário afim de entender o motivo de não estar aparecendo o link para que os clientes pudessem realizar o download, nosso levantei alguns pontos:

1 - Configuração de audiência:

Repare que quando configuro meu arquivo de audiência, posso utilizar a variavel urllink para encaminhar o arquivo sem mencioná-lo no corpo da mensagem, como posso também utilizar uma variável denominada extra4 para incluir o link no corpo da mensagem.

Nesse exemplo, veja o resultado abaixo:

2 - Criação do conteúdo, aprovação do template:

Veja que estou utilizando o mesmo formato do modelo de template, para esse tipo de disparo, incluindo o link do corpo da mensagem.

Recomendo o uso de nossa extensão File Uploader para gerar os links dos arquivos.

Acredito que dessa forma, você consiga gerar o cenário esperado.

Se der tudo certo, só validar pra gente 👍

Boa tarde @Lucas_Matos e obrigado por responder, então o link ficou clicavel mas apareceu a seguinte mensagem:

" Not Found

The requested URL /f2a5f935-fd5e-4713-8537-16cc3d491120 was not found on this server."

Fala de url não encontrada.

Uma observação esses boletos são enviados por nossos operadores ao clientes da loja. Operador so tem acesso ao desk

Provavelmente então eles estão tentando criar o arquivo csv com o link do boleto sem formatação. A sugestão nesse caso, como eles não tem acesso ao portal pra converter o arquivo, podem hospedar os arquivos em um sistema de hospedagem, indico o Google DRIVE. No caso desse serviço, precisamos seguir esse passo a passo:

• Subir o arquivo no seu DRIVE;

• Gerar link para o arquivo em específico com os seguintes parâmetros:

Utilizar a URL https://drive.google.com/uc?export=view&id={fileId} trocando o campo {fileId} pelo ID do arquivo, campo identificado na URL onde encontra-se o arquivo. Segue exemplo:

Veja se dessa forma ele ainda vai continuar dando erro para localizar a url do boleto.

😉

Comente