Respondido

Enviar paciente para bloco a partir de uma requisição HTTP


Boa tarde pessoal, to com uma dúvida aqui.

 

Eu tenho uma aplicação que basicamente faz um evento de confirmação. O que eu gostaria de saber se é possível a partir desse evento nós enviarmos uma requisição HTTP via API e a Blip direcionar um cliente nosso para um bloco específico? A ideia é que nesse bloco nós enviamos uma mensagem mencionando que foi confirmado. Como essa mensagem normalmente contem mais informações, eu não queria fazer isso tendo que criar um template novo. Mas utilizar da possibilidade de adicionar conteudos de mensagens dentro dos blocos. Será que é possível?

 

Eu vou adicionar uma imagem para facilitar, mas a ideia é que a medida que nossa aplicação identifique um evento de confirmação, enviamos a uma requisição para HTTP para Blip que deverá direcionar aquele cliente para dentro de um bot e um bloco especifico, nesse bloco faremos o comunicado final passando as informações para o cliente. 

 

Como podem ver na imagem em anexo, o Walle nosso robo envia uma requisição para enviar o cliente para o bloco “Reposta Walle Confirmação”. No bloco seguinte, em “Confirmações” utilizamos o conteudo de mensagens de texto para repassar algumas informações para o cliente e que finaliza logo na sequencia. 

 

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 30 May 2024, 16:21

Veja o original

2 comentários

Reputação 7
Crachá +4

Olá @Julio Giacomin tudo bem ? 

 

Informo que é possível sim você basicamente precisa trocar o master state e o state id do usuário siga esse passo a passo : 

 

Olá @Julio Giacomin tudo bem ? 

 

Informo que é possível sim você basicamente precisa trocar o master state e o state id do usuário siga esse passo a passo : 

 

Obrigado Rafael! 

Comente