Skip to main content

Oi, pessoal! Tenho um chatbot no WhatsApp e criamos um bloco de exceções para quando ele não consegue entender o que o cliente enviou (exemplos: cliente enviou áudio, cliente enviou imagem ou cliente enviou texto que o chatbot não tem pré-configurado para entender o que significa).

Nesses casos, o bloco de exceções envia uma mensagem de erro e volta para o bloco anterior. Alguns usuários entendem qual foi o problema, enviam uma mensagem que o bot consegue entender e dão continuidade a partir dali. Entretanto, outros ficam num loop infinito, porque não conseguem enviar uma mensagem que o bot consegue entender e acabam desistindo do atendimento.

Por isso, eu gostaria de fazer uma configuração em que, caso o usuário seja enviado 3 vezes para o bloco de exceções, ele seja enviado para o atendimento humano, para evitar frustrações com o bot e conseguirmos atender o cliente.

Existe alguma forma de fazer isso?

Olá @Renato G. tudo bem ? 

É possível sim utilizando definição de contato, script e condição de saída ai você adiciona no contato o extras erro ai você atribui o valor 0 o script recebe esse valor e faz soma com ++ e retorna esse valor e você salva ele no contato. Na condição de saída você valida se erro igual ou maior que 3 enviar para atendimento humano. 

@Renato G. tudo blz?!

Cara eu faço o seguinte aqui:

Em somar count utilizo o script:

function run(count) {

count = parseInt(count);

return count + 1;

}

Comente