Skip to main content

Boa tarde pessoal, beleza?

Estamos automatizando um processo de liberação na nossa empresa e temos o desejo de pedir um anexo no bot e enviá-lo através de API para nosso endpoint e alimentar nosso sistema.

Não encontrei como fazer este processo. Sabem me dizer se é possível? Ou se não é possível via API, mas que tenha outra forma… fico muito grato!

Boa tarde @Carlos Eduardo Cruz da uma olhada nessa conversa aqui acho que pode te ajudar 

Download de arquivos dos clientes | Blip Community

Boa tarde @Carlos Eduardo Cruz da uma olhada nessa conversa aqui acho que pode te ajudar 

Download de arquivos dos clientes | Blip Community

Oi Bruno, beleza?
Cara, me ajudou sim… só fiquei com uma dúvida… analisando a documentação sobre o webhook é informado que não funciona em tempo real:

Para nossa necessidade não atenderia, visto que precisamos desses anexos em tempo real. Teria alguma solução que possa nos auxiliar neste sentido?

@Carlos Eduardo Cruz  quando o contato envia um documento ou imagem, o blip armazena em uma URL temporária. Essa url vem na variável input.content@uri. Ai vc pode enviar pra sua API essa url, e a API pode transformar esse arquivo em base64 e salvar no seu banco de dados.

@Carlos Eduardo Cruz  quando o contato envia um documento ou imagem, o blip armazena em uma URL temporária. Essa url vem na variável input.content@uri. Ai vc pode enviar pra sua API essa url, e a API pode transformar esse arquivo em base64 e salvar no seu banco de dados.

Opa!
Acho que era isso que precisava, hehe… vou verificar aqui!

Obrigado.

Comente