Skip to main content

Olá,

Eu já havia criado este tópico anteriormente e considerei resolvido por falha no meu teste. Na verdade a solução apresentada não funcionou.

De acordo com a política do Messenger, se eu precisar enviar uma mensagem para o usuário após a janela de 24 horas, é necessário identificar a mensagem como sendo do tipo “Message Tag” e identificar qual TAG. Hoje existem 4 tipos de TAG.

Eu desenvolvi meu bot utilizando o builder mas tenho alguns casos de uso em que preciso enviar mensagens para os usuários a partir de um sistema externo, fora desta janela de 24 horas. Para isso utilizo a API HTTP. Como posso informar a API do Blip o tipo de TA da mensagem?

A solução apresentada foi

"Sempre que enviar sua mensagem, adicione o meta dado conforme exemplo abaixo

metadata: {

#messagePurpose: "POST_PURCHASE_UPDATE"

}"

Porém se estiver fora das 24horas, a mensagem não é entregue ao usuário mesmo com este meta dado.

Alguém tem a solução?

Obrigado

Olá @Paulo_Bernardes

Você consegue acessar o log do BLiP e identificar se houve algum erro no envio?

Olá @BrunoC,

no log, ao clicar no ID da mensagem, abre uma janela de notificações e lá diz que o envio da mensagem falhou. “Reason: (#100) Messaging type should be MESSAGE_TAG for tagged messages. (81)”

Obrigado, @Paulo_Bernardes

Vou conferir com a equipe e trago pra você um retorno, ok?

Obrigado @BrunoC ,

apenas para seu conhecimento, tenho um ticket aberto com este tema há aproximadamente 1 mês.

Olá @BrunoC,

você conseguiu conversar com a equipe de suporte? Ontem meu ticket foi respondido com uma solução de contorno que eu achei bem ruim. Enviar uma mensagem agendada para uma lista de distribuição, ou seja, para cada mensagem individual que quiser mandar devo incluir o usuário, enviar a mensagem e depois retirar o usuário da lista.

Isso definitivamente não é uma opção.

Como disse anteriormente, ao veirifcar o log de mensagens e clicar no ID da mensagem, abre uma janela de notificações e lá diz que o envio da mensagem falhou. “Reason: (#100) Messaging type should be MESSAGE_TAG for tagged messages. (81)”

Na página do Facebook que explica como enviar message tags para o messenger ele tem este exemplo que mostra claramente que no corpo da mensagem deve ser incluído a propriedade “Message Type”, com o valor “Message Tag”.

curl -X POST -H “Content-Type: application/json” -d '{

** “recipient”: { **

** “id”: “”**

** },**

** “message”:{**

** …**

** },**

** “messaging_type”: “MESSAGE_TAG”,**

** “tag”: “ACCOUNT_UPDATE”**

}’ “https://graph.facebook.com/v7.0/me/messages?access_token=<PAGE_ACCESS_TOKEN>”

Acho meio difícil este erro tão básico mas aparentemente a plataforma Blip não está incluindo esta propriedade na mensagem para o a API do Facebook.

Você tem alguma outra informação?

Comente