Skip to main content

Bom dia,

Desculpem minha ignorância, tenho pouca experiência com a plataforma. gostaria de saber se tem alguma forma de eu desenvolver algo em PHP ou outra linguem que facilite a vida dos colaboradores aqui da empresa na hora de mandar a notificação para os clientes, pois o whatsapp broadcast acaba sendo um pouco desconfortável para eles.

???

Olá @Anildo_Ivo_da_Silva tudo bem ?

Informo que sim é possível mandar notificação ativa utilizando o blip com as linguagens mais usadas no mercado basta transcrever essas 2 requisições que são o item 2 e 3 dessa documentação : Blip Docs | API Reference

uma ótima ferramenta que ajuda a transcrever é o postman exemplo :

Perfeito, muito obrigado pela ajuda pessoal!

Um ótimo final de semana.

Bom dia, Ilustres,

Após algum tempo resolvi dar andamento a meu projeto e esbarrei em uma situação…

Alguns contados, o Json retorna que existe o mesmo e seu respectivo UserIdentify.

Mas ao enviar a notificação não cega para o contato… na verdade dos 4 números que utilizei para teste só para mim chega a notificação. O que pode ser ???

Desde já agradeço pela ajuda!

Caso o bot esteja conectado ao whatsapp corretamente, verifique se fez as requisições para validação do contato e envio da notificação conforme : Blip Docs | API Reference

@Rafael_Figueiredo estou testando com postman e esta me retornando o código 202, porque será ?

Acabei descobrindo aqui…

O template que pretendo utilizar tem duas variáveis e utilizando o broadcast com tabela inseríamos um terceiro campo chamado Time.Atendimento, onde colocamos o e-mail do colaborador para logo que o cliente retornar caia direto no Desk do colaborador que mandou a msg para o cliente. Quando removi o ultimo item do Json(que seria esta terceira variável Time.Atendimento, funcionou. A pergunta que fica, como continuo utilizando um terceiro item para o Time.Atendimento ?

Olá @Anildo_Ivo_da_Silva o 202 significa que foi aceito, para pegar o erros dos usuários que não receberam use esse end point : Blip Docs | API Reference

Para o uso da api não é possível passar mais parâmetros do que o necessário no template para isso recomendo criar o template que tenha os 3 campos .

Isso funcionava antes, uma pena que agora não funcione mais, perdeu totalmente o sentido pra mim. Um terceiro campo não seria opção, pois isso só serve para uma regra de direcionamento do contato, para nada mais.

Comente