Skip to main content

Boa tarde!

Estou tentando fazer o envio de uma notificação ativa via POSTMAN com a API da Blip, porém estou esbarrando no erro: 

{
"code": 21,
"description": "Unable to cast object of type 'Lime.Protocol.Message' to type 'Lime.Protocol.Command'."
}

Acredito que seja algo a ver com o JSON que eu estou montando pra esse quick reply… alguém consegue me ajudar?

Fiz algumas alterações no JSON e a API me retornou o status 202… mas até agora a mensagem não foi enviada.

@GuilhermeRainner boa tarde!

Chama a rota https://docs.blip.ai/#get-last-messages passando o telefone que vc disparou a mensagem. No histórico vai aparecer qual erro que deu.

@GuilhermeRainner boa tarde!

Chama a rota https://docs.blip.ai/#get-last-messages passando o telefone que vc disparou a mensagem. No histórico vai aparecer qual erro que deu.

},
"date": "2024-12-10T17:19:34.221Z",
"status": "failed",
"reason": {
"code": 81,
"description": "WhatsApp API response status code does not indicate success: 400 (BadRequest). Error: (#100) Invalid parameter: Param text cannot have new-line/tab characters or more than 4 consecutive spaces"
},

JSON que estou utilizando:

{
"id": "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx",
"to": "[email protected]",
"type": "application/json",
"content": {
"type": "template",
"template": {
"name": "notificalembrete",
"language": {
"code": "pt_BR",
"policy": "deterministic"
},
"components": n
{
"type": "body",
"parameters": e
{
"type": "text",
"text": "Olá, Mariana! Você possui uma consulta agendada para amanhã! 📅 Data: 11/12/2024. ⏰ Horário: 11:00. 👨‍⚕️ Médico: Dr. Samuel Alves. 🏥 Unidade: PSF Estrela Dalva. Por favor, indique abaixo se irá comparecer ou deseja cancelar. 👇"
}
]
},
{
"type": "button",
"sub_type": "quick_reply",
"index": 0,
"parameters": b
{
"type": "payload",
"payload": "Confirmar"
}
]
},
{
"type": "button",
"sub_type": "quick_reply",
"index": 1,
"parameters": b
{
"type": "payload",
"payload": "Cancelar"
}
]
}
]
}
}
}

Só tirei o ID e o id do usuário que estou tentando enviar a notificação

@GuilhermeRainner vc ta passando quebra de linha no body? Se sim, troca essas quebras de linha por \n e testa pra ver se vai dar certo.

@GuilhermeRainner vc ta passando quebra de linha no body? Se sim, troca essas quebras de linha por \n e testa pra ver se vai dar certo.

Ontem fiquei dando uma olhada na documentação e descobri que na verdade como eu estava usando um template sem variáveis, os parâmetros deveriam ser passados vazios… daí funcionou.

Comente