Bom dia, estou com uma duvida e um problema ao enviar notificações whatsapp.
#DUVIDA
Eu consigo visualizar a mensagem do template no SDK JAVASCRIPT (NODE), se sim, qual o comando?
#PROBLEMA
Através de testes realizados pelo POSTMAN, constatamos que só estamos conseguindo enviar notificações para os clientes que já entraram em contato através da plataforma, o que não é muito interessante, tem algo que possamos fazer?
como relatei ainda estou realizando testes via postman, não cheguei a implementar a funcionalidade, no caso terei que implementar e ver através do log o erro que está dando?
As requisições que você está fazendo já são feitas em nome da aplicação BLiP, então elas geram essas mensagens (e notificações) de log.
ele não me retorna o namespace, como eu posso buscar essa informação?
Essa informação é única para sua conta do WhatsApp (todos os Message Template usarão o mesmo). Você pode consultar ela no portal, na área de criação de Message Templates ou solicitar ao seu suporte.
Entendo, estamos desenvolvendo uma plataforma para que o atendente envie uma notificação ao cliente, por isso dentro dessa aplicação gostaria de puxar os dados necessários para o envio da mesma, dessa forma quando for atribuir uma nova notificação teremos que cadastrar em dois lugares, não tem como automatizar o processo salvando apenas onde realmente é necessário, que é no portal?
Desculpe, Robson, não consegui entender muito bem o seu problema.
Os dados necessários para o envio de uma notificação você consegue receber via o endpoint que te passei. A única informação extra que você irá precisar é um valor que não muda e é único para todas as mensagens, que é o Namespace. Você já pode deixar ele salvo em sua própria plataforma, que forma que os usuários nem irão precisar informá-lo.
Essa parte que não entendi muito bem.
para enviar a notificação par ao cliente eu preciso:
-numero do cliente como esta cadastrado na plataforma do whatsapp;
-namespace;
-element_name;
-params
destes eu ainda não consegui recuperar o valor do namespace, teria alguma url que retorne esse valor?
Então, não temos uma URL que retorne isso, até por questão de segurança. Mas como eu disse, ele é um valor constante e que nunca irá mudar e talvez faça sentido você já o deixar definido em sua aplicação.
entendi, e referente ao saldo para envio de notificação, temos que ver com qual setor?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.