Skip to main content

Boa tarde!

Quando meu usuário faz o envio de duas mensagens no início do fluxo como por exemplo: 

“olá” 

“Bom dia!”

O meu Chatbot identifica isso como um erro e direciona para o início do fluxo novamente. Tem algum forma de evitar esse erro no início? 

Obrigada desde já!

Boa tarde, Bruna, tudo bem? Como está a condição de saída dos primeiros 2 blocos que aguardam input do usuário?

Obrigado por compartilhar.

Quando o usuário “quebra” a resposta em 2 envios, mesmo que ainda esteja no primeiro bloco do bot, teu bot “guarda” a segunda resposta e usa automaticamente no segundo bloco. 

Por padrão, teu segundo bloco tem uma validação específica de resposta. Se for diferente do que ele espera, ele manda para o bloco “Exceções”. E aparentemente você ainda está desenvolvendo o fluxo “Exceções”, então acredito que a saída padrão dele seja o bloco “Início”.

Por isso que, ao mandar duas mensagens em envios separados, teu usuário voltar pro bloco inicial.

Sugestão: No conteúdo dos seus blocos, ao “aguardar resposta do usuário”, clique nesse campo e coloque para fazer uma validação. Dessa forma o bot sempre tentará validar a resposta do usuário antes de apenas mandar para o bloco exceção.

Exemplo:

Nesse exemplo eu poderia usar uma expressão regular pra validar se a resposta dele é uma das que eu espero. Caso não for, eu devolvo o valor que estará preenchido no campo “Instrução de validação”.

Comente