Skip to main content

Fala pessoal! blz?

Espero que alguém tenha passado por essa situação, pois está meio complicado aqui rss

Seguinte, hoje, temos que fazer contato com alguns pacientes, que no qual precisamos do retorno deles.

Hoje, realizamos o envio de mensagens ativas(via growth) para vários clientes, e toda mensagem, é direcionada para um atendente responsável (geralmente o mesmo que fez o disparo).

Com isso, o direcionamento é feito para o bloco de atendimento humano/atendente(colocando o e-mail).

Em chamado aberto ao suporte, o mesmo me informou que para esses casos, de mensagens ativas, a regra de tempo de expiração de conversa ou inatividade, não tem efeito, visto que o mesmo não interagiu com o bot, apenas recebeu a msg.

Com isso, gera um problema, no qual, quando o beneficiário quer entrar em contato conosco, ao responder, ele vai diretamente para o atendente/regra do ultimo disparo de contato, e não para as boas vindas do bot 😦

Eu não posso direcionar o cliente para um bloco anterior ao de atendimento humano, pois se eu mandar, ele pode responder após o horário e eu fico sem resposta.

Se alguém tiver uma solução para isso, ou uma forma de atender essa demanda, eu super agradeço kkk

At.te.

Oi, João!

Basicamente para não deixar o cliente sem resposta e não abrir tickt fora do horário de atendimento da empresa, o que eu fiz?

Criei uma Sala de Espera que basicamente funciona assim:

Qualquer cliente que chegue fora do horário de atendimento, faz o processo ali de verificação normal, recebe um alerta, porém informando também que o atendimento irá ocorrer assim que voltarmos ao horário normal, podemos por ai algumas condições de saida ou seguir.

Eles são encaminhados para um bloco de Espera que tem uma condição de inatividade que a cada X tempo ele verifica o horário no blip para ver se já voltamos, caso contrário ele mantém o cliente ali, porém logo que ele detecta o horário de expediente o bot informa o cliente que o atendimento está disponível e avisa que ele será direcionado para o atendimento (pode colocar ai opções), assim conseguimos fazer 100% de captação de clientes sem risco de perdas.

Opa!

Grato pela contribuição.

Inclusive vou ajustar meu fluxo de acordo com o que vc mencionou, para contatos iniciados pelo bot.

Mas o meu ponto principal, é que minha equipe envia a msg ativa solicitando contato, se esse cara não responde em 02 dias por ex, eu queria que encerrasse automático, visto que se de alguma outra forma/canal foi resolvido e não sendo mais necessário o contato do whats, assim que ele enviasse qualquer msg para iniciar uma conversa, ele ainda vai cair na fila de atendimento, visto que anteriormente ele não tinha interagido com minha msg ativa enviada inicialmente (causando transtorno porque ele não foi para o menu inicial).

Tenho outro caso que é minha equipe de Medicina preventiva, eles enviam msgs sobre os projetos ja com direcionamento para a equipe responsável.

Entra na mesma situação, como só enviamos e esperamos um sim ou não do cliente, grande maioria não responde o “não” e após um longo período, assim que ele responder algo fora da regra, cai na fila e não no inicio do bot.

:(( kkk

@JoaoEpifanio Conseguiu resolver? Tenho esta mesma dificuldade, do atendente enviar uma mensagem e o cliente retornar só depois de alguns dias e gostaria que ele entrasse no bot principal novamente.

Boa tarde @JoaoEpifanio , aqui passamos pelo mesmo problema com as mensagens ativas, se conseguiu uma solução, compartilha aqui conosco por gentileza!

Comente