Bom dia Karenn.
Atualmente não é possível redirecionar para um bloco específico logo após a chamada dessa ação, então deve cair mesmo no bloco início. Tem alguns pontos que você poderia dar uma conferida.
Primeiramente, você checou se ao passar pelo fluxo essas variáveis e o contato que você está definindo estão realmente definidos? Segundo, o redirect está feito corretamente para o bot destino desejado? Terceiro, as condições de saída estão corretas?
Caso tudo esteja como você quer, para poder olhar melhor seu problema poderia mandar fotos de como está a definição das suas variáveis, redirect e as condições de saída do bloco início?
oi @Giovanni_Soares , o redirecionamento está funcionando.
Criei as variáveis, o contexto do roteador também está ativado.
No bloco início passei as condições, para direcionar ao bloco que eu desejo, mas ele não vai:
Já defini as variáveis de todas as formas possíveis:
Bloco de redirecionamento:
Bloco Start do bot destino:
@KarennCris onde você definiu essa sua variável chamada context.redAtendimento,? Pois não me recordo de ter uma variável padrão no blip chamada context., acho que o erro pode estar nela.
Caso for a que você definiu naquela definição de variável, é melhor você não usar a condição de que se ela exista, pois atualmente no blip não há como apagar essa variável. O que fazemos na minha célula é atribuir um valor “true” ou “false” ou um valor específico e fazer a validação a partir disso. Ex: Se variável redAtendimento igual a true → ir para solicitação atendimento humano.
@Giovanni_Soares , na imagem é só um exemplo.
Já coloquei de todas as formas.
Com o context. e sem ele.
Já mudei o nome da variável, etc.
Nada.
é como se a variável não existisse. ai ele pula pra próxima validação.
Eu defini limite para apagar a variável em 600 seg. Tudo que tentei nesse bloco e no redirecionamento funciona em outras partes do fluxo, menos nesse bloco de Início
@KarennCris Nesse caso não seria o redirecionar a um serviço que está sobrescrevendo as condições de saída? Há alguma condição para aquele redirect rodar? E caso queira para que possamos te apoiar informar o id do bot ou do router que está usando para essa construção.
oi @Rafael_Figueiredo , bom, acredito que não, mas se quiserem dar uma olhada:
seguem os ids:
Bot que está direcionando: kitei
Bot que está recebendo a conversa: atendimentohumanotestebia
Olá @KarennCris Tudo bem ?
Informo que realizei os testes de navegação aqui e acredito que não está sendo possivel é utilizar o contexto.
Para que funcione recomendo que adicione isso nos extras do contato.
Segue print dos testes que eu fiz :
eu adicionei manualmente o contexto e mandei oi para o bot e ele nao caiu na condição:
na imagem acima e possível ver que ele não mudou a comunicação mesmo após receber o oi mesmo com o contexto.
Desisto, @Rafael_Figueiredo . Adicionei nos extras, mas nem assim.
Vc testou aí e funcionou?
@KarennCris Tudo bem ?
Informo que fiz o teste e funcionou :
mandei o oi e meu contato tinha a variável que você colocou no bloco que era a “errokitei”
E caso esteja difícil toda essa construção peço que entre em contato com o seu KAM e fale sobre essa situação ou abra um ticket junto com o time de suporte : https://support.blip.ai/hc/pt-br
Hey @KarennCris , deixa eu deixar meus 5 centavos aqui também…
Uma forma mais simples de fazer isso é na ação de Redirecionar a um serviço você enviar uma mensagem de contexto com uma “palavra chave”. Eu faço isso e funcionaria da seguinte forma…
No bot kitei você coloca o redirecionamento pro serviço no bloco específico, e na mensagem de contexto você coloca “redAtendimento”.
No bot atendimentohumanotestebia você coloca uma condição de saída no bloco início onde:
se resposta do usuário contém redAtendimento, direcionar para o bloco específico.
Só pra explicar melhor… quando você envia uma mensagem de contexto na ação de redirecionar a um serviço, essa mensagem chega como input.content
(resposta do usuário) no serviço.
Então de forma simples, sem precisar definir variáveis, essa seria a solução.
Espero que ajude e desculpe a demora pra responder.
Abraços.
Hey, @GabrielPetrone !! Tudo joia???
Ow, foi a primeira coisa que testei!! E ainda sim… nada!
Já estou com o time de suporte me auxiliando!
Na semana passada em uma call eu mostrei ao João e realmente tem algo que deveria funcionar, mas não está rsrsrs
Estou aguardando o retorno aqui do time!
Mas obrigada!! 😉