Skip to main content

Olá comunidade! Bom dia.

Na empresa em que trabalho possuímos um “chat gpt” próprio e preciso entender se há possiblidade de integração com essa nossa inteligência artificial para interação com o usuário. 

Temos api’s também. Poderia me dar essa informação?

Obrigada! 

@AmandaGondim Boa tarde! Tudo bem?

Sim, é totalmente possível, principalmente se vocês já possuem API.

Para a integração, você irá utilizar a requisição HTTP nos blocos para enviar a mensagem do usuário e trazer a resposta em um outro bloco, criando uma interação de vai e volta. Neste processo, é importante que seja parametrizado algum “gatilho” para tirar o usuário desse FAQ.

Você pode conferir mais detalhes sobre como configurar as requisições da API neste post: Ação: Requisição HTTP – Blip | Blip Help


@AmandaGondim Boa tarde! Tudo bem?

Sim, é totalmente possível, principalmente se vocês já possuem API.

Para a integração, você irá utilizar a requisição HTTP nos blocos para enviar a mensagem do usuário e trazer a resposta em um outro bloco, criando uma interação de vai e volta. Neste processo, é importante que seja parametrizado algum “gatilho” para tirar o usuário desse FAQ.

Você pode conferir mais detalhes sobre como configurar as requisições da API neste post: Ação: Requisição HTTP – Blip | Blip Help

Olá Guilherme!

Par ver se entendi, utilizando a requisição HTTP eu chamaria a api é daria um post com a mensagem do usuário, digamos que ele pergunte: “o produto x é realmente bom?” e eu teria outro bloco com um get da resposta dessa minha api, correto? 
O que estou em dúvida seria o gatilho que voce mencionou para sair do FAQ. 
E minha outra dúvida, como eu faria para meu usuário entrar nesse gatilho de interagir com a minha inteligência? 
Eu vi que a Blip já possui integração direta com o ChatGpt eu não conseguiria fazer parecido com a minha inteligência?


@AmandaGondim Boa tarde! Tudo bem?

Sim, é totalmente possível, principalmente se vocês já possuem API.

Para a integração, você irá utilizar a requisição HTTP nos blocos para enviar a mensagem do usuário e trazer a resposta em um outro bloco, criando uma interação de vai e volta. Neste processo, é importante que seja parametrizado algum “gatilho” para tirar o usuário desse FAQ.

Você pode conferir mais detalhes sobre como configurar as requisições da API neste post: Ação: Requisição HTTP – Blip | Blip Help

E muito obrigada pelo seu retorno! 


@AmandaGondim Boa tarde! Tudo bem?

Sim, é totalmente possível, principalmente se vocês já possuem API.

Para a integração, você irá utilizar a requisição HTTP nos blocos para enviar a mensagem do usuário e trazer a resposta em um outro bloco, criando uma interação de vai e volta. Neste processo, é importante que seja parametrizado algum “gatilho” para tirar o usuário desse FAQ.

Você pode conferir mais detalhes sobre como configurar as requisições da API neste post: Ação: Requisição HTTP – Blip | Blip Help

Olá Guilherme!

Par ver se entendi, utilizando a requisição HTTP eu chamaria a api é daria um post com a mensagem do usuário, digamos que ele pergunte: “o produto x é realmente bom?” e eu teria outro bloco com um get da resposta dessa minha api, correto? 
O que estou em dúvida seria o gatilho que voce mencionou para sair do FAQ. 
E minha outra dúvida, como eu faria para meu usuário entrar nesse gatilho de interagir com a minha inteligência? 
Eu vi que a Blip já possui integração direta com o ChatGpt eu não conseguiria fazer parecido com a minha inteligência?



Então, a necessidade de um POST antes da chamada com GET no banco de dados irá depender da estrutura de sua API, se precisa de um token de autorização, por exemplo.

Para sair do looping da interação, você teria que configurar uma condição de saída na caixinha da resposta da sua IA. Digamos que a resposta virá com a variável {{resultado}}, você colocaria teria que parametrizar uma mensagem que é quando o bot informa que não consegue ajudar o usuário e irá configurar uma condição de saída com: Se a variável {{resultado}} contém: “frase aqui”, enviar para outro bloco.

A integração do Blip com o ChatGPT e o FAQGPT se dá via extensão, das quais não permitem customização.


Comente