Estou com dificuldades na integração com RD Station, o material disponível atualmente está confuso para mim pela minha falta de conhecimento técnico.
Vocês podem ajudar por favor?
Obrigado
Henrique
Estou com dificuldades na integração com RD Station, o material disponível atualmente está confuso para mim pela minha falta de conhecimento técnico.
Vocês podem ajudar por favor?
Obrigado
Henrique
Olá, @Look_Lovers. Bom, como seu técnico a explicação lá está bem clara para mim 🙂
Posso tentar ajudar, embora pessoalmente não tenha ativado esta integração…
Em qual parte você se perdeu? Conseguiu pelo menos gerar o token?
/]s
André desde já agradeço sua ajuda.
Eu gerei o Token, já cadastrei no Blip e ativei.
Como teste, já no bloco de boas-vindas configurei uma ação de entrada como registro de eventos. Com isso inseri os campos category: “lead” e action: “create” como explicado no manual. Depois disso não sei como proceder, alias não sei nem se estou fazendo corretamente até esse ponto.
Eu não sei como solicitar os campos de nome e e-mail e nem como faço para isso conversar com o RD.
Você consegue me ajudar?
Obrigado
Henrique
Imagina, @Look_Lovers…
Já conseguiu evoluir bastante então, e parece estar tudo correto. Você vai precisar adicionar os Extras ‘email’ e ‘identificador’, conforme mencionado no manual. Ficará algo assim (veja na parte de baixo da imagem):
Sugiro adicionar valores fixos logo nas boas vindas mesmo, só para testar se vai aparecer no RDStation.
Uma vez que o teste acima der certo, o passo seguinte é construir um fluxo no Builder para solicitar pelo menos o email, que é obrigatório (o identificador, também obrigatório, em teoria será um valor fixo, identificando a origem do lead).
No Help Center do Blip tem alguns artigos e videos que podem te ajudar:
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360000697731--Builder-Visão-geral-das-variáveis
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360001094371-Como-criar-um-bot-com-o-Builder-do-BLiP
Uma vez construido o fluxo para perguntar estas informações, você vai terminar com elas salvas em variáveis.
Ai você deverá remover o registro de evento das boas vindas e colocar em um ponto onde as informações já foram coletadas, onde o valor do extra utilizará uma variável, usando a sintaxe do Builder (ex: {{emailUsuario}})
m]s
Muito obrigado André. Já clareou bastante o caminho, eu vou fazer um teste depois vou postar aqui, para que ajude outras pessoas com a mesma dúvida.
@andreminelli o exemplo que me passou não funcionou, testei com valores fixos como sugerido.
Obrigado pela ajuda.
Henrique
Realizei novos testes e consegui, o erro estava na organização dos blocos. Segue exemplo que funcionou para mim.
utilizei ele na saida do evento ja tendo o valor em email e no nome salvos nas variaveis
Olá
Fiz testes usando o botão de testar (canto superior direito da página) e não funcionou.
Posteriormente, testei utilizando a opção de publicação do chat disponível em “Canais -> Instalação -> seu chat está disponível aqui” e nesta opção funcionou normalmente.
Atenciosamente
Também não está funcionando quando faço o teste. Houve alguma mudança na integração?
Já estou com o Token configurado, Registro de Eventom tudo configurado como as orientações deste tópico. Mas não funciona. Alguém pode ajudar?
E onde voce colocou o código
equisição HTTP realizada para salvar a conversão:
POST https://msging.net/commands HTTP/1.1
Authorization: Key YOUR-BLIP-API-KEY
HTTP/1.1 200 OK
Content-Type: application/json
{
"id": "9494447a-2581-4597-be6a-a5dff33af156",
"to": "[email protected]",
"method": "set",
"type": "application/vnd.iris.eventTrack+json",
"uri": "/event-track",
"resource": {
"category": "lead",
"action": "create",
"extras": {
"nome": "John Doe",
"email": "[email protected]",
"identificador": "new-lead-acme"
}
}
}
Olá pessoal,
vamos recapitular alguns conceitos importantes:
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.