Skip to main content

Estou com dificuldades na integração com RD Station, o material disponível atualmente está confuso para mim pela minha falta de conhecimento técnico.

Vocês podem ajudar por favor?

Obrigado

Henrique

Olá, @Look_Lovers. Bom, como seu técnico a explicação lá está bem clara para mim 🙂

Posso tentar ajudar, embora pessoalmente não tenha ativado esta integração…

Em qual parte você se perdeu? Conseguiu pelo menos gerar o token?

/]s

André desde já agradeço sua ajuda.

Eu gerei o Token, já cadastrei no Blip e ativei.

Como teste, já no bloco de boas-vindas configurei uma ação de entrada como registro de eventos. Com isso inseri os campos category: “lead” e action: “create” como explicado no manual. Depois disso não sei como proceder, alias não sei nem se estou fazendo corretamente até esse ponto.

Eu não sei como solicitar os campos de nome e e-mail e nem como faço para isso conversar com o RD.

Você consegue me ajudar?

Obrigado

Henrique

Imagina, @Look_Lovers

Já conseguiu evoluir bastante então, e parece estar tudo correto. Você vai precisar adicionar os Extras ‘email’ e ‘identificador’, conforme mencionado no manual. Ficará algo assim (veja na parte de baixo da imagem):

Sugiro adicionar valores fixos logo nas boas vindas mesmo, só para testar se vai aparecer no RDStation.

Uma vez que o teste acima der certo, o passo seguinte é construir um fluxo no Builder para solicitar pelo menos o email, que é obrigatório (o identificador, também obrigatório, em teoria será um valor fixo, identificando a origem do lead).

No Help Center do Blip tem alguns artigos e videos que podem te ajudar:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360000697731--Builder-Visão-geral-das-variáveis

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360001094371-Como-criar-um-bot-com-o-Builder-do-BLiP

Uma vez construido o fluxo para perguntar estas informações, você vai terminar com elas salvas em variáveis.

Ai você deverá remover o registro de evento das boas vindas e colocar em um ponto onde as informações já foram coletadas, onde o valor do extra utilizará uma variável, usando a sintaxe do Builder (ex: {{emailUsuario}})

m]s

Muito obrigado André. Já clareou bastante o caminho, eu vou fazer um teste depois vou postar aqui, para que ajude outras pessoas com a mesma dúvida.

@andreminelli o exemplo que me passou não funcionou, testei com valores fixos como sugerido.

Obrigado pela ajuda.

Henrique

Realizei novos testes e consegui, o erro estava na organização dos blocos. Segue exemplo que funcionou para mim.

Eu fiz exatamente isso ja com o public tocken ativo e não esta indo pro RD alguem sabe o porque?

utilizei ele na saida do evento ja tendo o valor em email e no nome salvos nas variaveis

Olá

Fiz testes usando o botão de testar (canto superior direito da página) e não funcionou.

Posteriormente, testei utilizando a opção de publicação do chat disponível em “Canais -> Instalação -> seu chat está disponível aqui” e nesta opção funcionou normalmente.

Atenciosamente

Também não está funcionando quando faço o teste. Houve alguma mudança na integração?

Já estou com o Token configurado, Registro de Eventom tudo configurado como as orientações deste tópico. Mas não funciona. Alguém pode ajudar?

E onde voce colocou o código

equisição HTTP realizada para salvar a conversão:

POST https://msging.net/commands HTTP/1.1

Authorization: Key YOUR-BLIP-API-KEY

HTTP/1.1 200 OK

Content-Type: application/json

{

"id": "9494447a-2581-4597-be6a-a5dff33af156",

"to": "[email protected]",

"method": "set",

"type": "application/vnd.iris.eventTrack+json",

"uri": "/event-track",

"resource": {

"category": "lead",

"action": "create",

"extras": {

"nome": "John Doe",

"email": "[email protected]",

"identificador": "new-lead-acme"

}

}

}

Olá pessoal,

vamos recapitular alguns conceitos importantes:

1. A integração entre o BLiP e a RD Station realiza atualização de informações em um LEAD da RD a partir de eventos.

2. No Builder o Registro de eventos é feito através da ação Registro de eventos

3. A categoria de um evento que será enviado para o RD Station deve possuir a categoria: lead e a action create.

4. Adicione no extras do evento os valores (informações sobre o usuário) que vc deseja enviar ao RD, sendo um destes (identificador) obrigatório. Exemplo: identificador: [email protected]

5. Faça os testes utilizando um dos canais da plataforma. Todos os testes realizados na janela de testes não geram eventos e portanto não são enviados para o RD Station

Comente