Skip to main content

Bom dia comunidade! Estou criando um bot com um fluxo bem simples com foco apenas no atendimento humano e sem muitas variáveis. Porem preciso que o fluxo seja iniciado pelo e-mail, com o usuário mandando um e-mail para a gente e assim iniciando o fluxo do bot o que levará ele para o atendimento humano no blip desk, e assim vai continuar o fluxo. Estou com dificuldade em integrar o e-mail com o bot, como eu poderia fazer isso?
Gostaria que o fluxo iniciasse assim:

Usuário manda um e-mail > e-mail é recebido pelo atendente no blip desk > resposta do atendente chega para o e-mail do usuário e assim segue…

Muito obrigado

Olá @Felipe Mendes tudo bem ?

Pela forma nativa do bot você manda um email para o email do bot e ele vai respondo, recomendo que teste e o email do bot está na aba de canais email.

Para utilizar tipo um proxy de email você teria que criar um gateway para isso e é complexo fazer isso que seria uma gerenciador de sessão com de → para.

Oi @Rafael_Figueiredo tudo certo? Muito obrigado pela resposta.

Eu testei mandar um e-mail pro bot pelo próprio e-mail dele mesmo, mas eu não sei onde esse e-mail chegou, você sabe onde posso procurar ele?
A minha missão é fazer um bot para servir de fluxo para denúncias e por ser algo sigiloso não podemos utilizar o zendesk, então tenho que criar todo esse fluxo dentro da Blip, para poder ficar privado. Me pediram pra fazer isso da forma que expliquei no meu primeiro comentário, utilizando o e-mail como porta de entrada para o fluxo, porem está sendo bem mais difícil do que deveria, você conehce algum meio de fazer esse fluxo totalmente dentro da blip sem utilizar o whatsapp?

Muito obrigado

Oi @Rafael_Figueiredo tudo certo? Muito obrigado pela resposta.

Eu testei mandar um e-mail pro bot pelo próprio e-mail dele mesmo, mas eu não sei onde esse e-mail chegou, você sabe onde posso procurar ele?
A minha missão é fazer um bot para servir de fluxo para denúncias e por ser algo sigiloso não podemos utilizar o zendesk, então tenho que criar todo esse fluxo dentro da Blip, para poder ficar privado. Me pediram pra fazer isso da forma que expliquei no meu primeiro comentário, utilizando o e-mail como porta de entrada para o fluxo, porem está sendo bem mais difícil do que deveria, você conehce algum meio de fazer esse fluxo totalmente dentro da blip sem utilizar o whatsapp?

Muito obrigado

@Felipe Mendes quando você manda o email para o seu bot ele retorna de forma imediata e cria um contato seu dentro dele confere na aba de contatos. E a forma de criar a comunicação direta via email e o contato é via builder mesmo ai não há a necessidade de uso do whatsapp.

Comente