Skip to main content

Olá, gostaria de saber se é possível em uma aplicação node js usando o sdk da blip integrar com o whatsapp para o disparo de documentos. Uma dúvida que fiquei também é que eu não tenho uma url específica, eu preciso puxar o arquivo de uma base privada e então disparar esse arquivo para api de vocês para mandar pelo whatsapp. Isso é possível?

Pela api do próprio whatsapp sei que é, queria enteder se vcs também conseguem.

Olá @GabrielPinheiro26 tudo bem ? 

Informo que é possível sim pela api da Blip ref: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382664855-Como-enviar-notifica%C3%A7%C3%B5es-WhatsApp-via-API-do-Blip

Olá @Rafael_Figueiredo, para mim essa parte não está claro:

Em um momento, fala que não está ativo mais, porém pede ainad para fazer o check.

Além disso, o guid que tanto aparece na doc é só realmente gerar um id aleatório?

Olá @GabrielPinheiro26 tudo bem ? 

E que o end point não retorna agora um valor que era utilizado antigamente, mas pode fazer a checagem sim, pois ele ajuda na criação do contato. E em resumo faça a request mesmo com o end point no estado que se encontra que o envio vai ocorrer normalmente.

Boa! O guid basicamente é só gerar um valor randomico por requisição né? @Rafael_Figueiredo 

Uma coisa também que não entendi @Rafael_Figueiredo, é que sempre quando eu verifico o número, me retorna sucesso, quando isso daria erro?

body

resposta

Olá @GabrielPinheiro26 não é retornar erro mas imagina que você faça esse request com um numero sem whatsapp ele retorna sucesso e esse é o cenario novo qualquer numero igual a sucesso antigamente isso era usado para validar se a pessoa tinha whatsapp instalado e mudaram isso para o sempre sucesso.

Comente